Pouso Alegre x Tombense – Resultado, Destaques e Reação

Aconteceu neste sábado (11) o confronto Pouso Alegre x Tombense pelo jogo de ida na semifinal da busca pelo Troféu Inconfidência no Campeonato Mineiro 2023, no Manduzão, em Pouso Alegre. O placar final resultou em um 2×2, que não serve de vantagem para o jogo de volta a ser disputado no próximo domingo. Os autores de gol foram Daniel Amorim, para o clube visitante, e Geovane e Paulo Henrique para o time da casa.

Assista Aos Melhores Momentos De Pouso Alegre x Tombense

Em breve.

1º Tempo: Tombense amplia, mas Pouso Alegre corre atrás

Nos primeiros minutos, o Gavião-Carcará já começou estreando o placar da disputa muito bem: o atacante Daniel Amorim colocou a bola na rede do Pouso Alegre nos dois primeiros minutos de jogo. Em menos de um minuto depois, o Pousão arriscou bem forte perto do gol do Tombense, mas a bola saiu da área. Foi apenas aos 27′ que o camisa 9 do visitante conseguiu mexer com os torcedores de novo e marcou mais um gol.

Mas o time da casa não ficou para trás. Aos 32′, nadando no gramado que estava encharcado com a chuva que caiu em Pouso Alegre, Geovane fez um belíssimo chute e marcou o primeiro gol do mandante na partida Pouso Alegre x Tombense.

Fim do primeiro tempo: Pouso Alegre 1×2 Tombense.

2º Tempo: jogo de volta valendo tanto quanto o de ida

Pousão voltou muito bem do intervalo: o time ficou mais ofensivo, roubando passes e arriscando finalizações, e rendeu. Despistando a zaga do Tombense, o Pouso Alegre dominou a bola aos 21′ e Paulo Henrique recebeu, mandando bem bonito e forte para o gol do adversário, mexendo com a rede do Gavião-Carcará. Com direito a dancinha e referência de anime, o time da casa comemorou, junto da torcida que vibrava com o empate.

Os dois times buscaram, durante o resto da etapa, desempatar e criar vantagem sobre o outro para a partida de volta, porém não rendeu. O duelo terminou mesmo em 2×2, com gols de Daniel Amorim para o visitante e de Geovane e Paulo Henrique para o mandante.

Fim da partida: ​Pouso Alegre 2×2 Tombense.

Pouso Alegre x Tombense – E Agora?

O jogo de volta pelo Troféu Inconfidência no Campeonato Mineiro entre Pouso Alegre x Tombense está programado para acontecer no próximo sábado (18), às 18h no horário de Brasília, e vai ser uma disputa sediada na casa do Gavião-Carcará, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Foto em destaque: Chiarini Jr./Roma Comunicação.

Tayná Freitas

Tayná Freitas

Escritora e jornalista nas horas vagas, fã de esporte em tempo integral - Jornalismo/UFG