Pouso Alegre x Real Noroeste como aconteceu – resultado, destaques e reação

Pela 1ª rodada do Brasileirão Série D, o Pouso Alegre venceu o Real Noroeste, no Manduzão, por 2 x 1. Na sua estreia na competição, Willian Mococa e Ramon marcaram os gols da vitória do Pousão na tarde deste domingo (17).

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE POUSO ALEGRE X REAL NOROESTE

Em breve.

1º TEMPO: Willian Mococa abre o marcador para o Pousão

Em início truncado, o Pouso Alegre pressionou, porém não obteve êxito nas tratativas com Ingro e Iago. Por outro lado, o Real Noroeste chegou através de Bruno Menezes, mas a finalização foi para fora. Ainda assim, Oscar Junior levou perigo à baliza do Pousão em cobrança de falta, que passou rente a trave. Após isso, o Dragão do Sul de Minas seguiu pressionando e abriu o marcador com Willian Mococa aos 24′.

Nesse contexto, Lucas Rodrigues alçou a bola no meio da área e o ponta direita cabeceou para o fundo da rede. Após o gol, o jogo ficou truncado e os clubes pouco criaram na etapa. Contudo, o Pouso Alegre soube administrar jogando em casa. Ainda assim, Ramon teve boa chance para a equipe da casa, mas a bola carimbou a trave. Assim sendo, o 1º tempo encerrou com a vitória parcial do Pousão, por 1 x 0.

2º TEMPO:

Atrás no placar, o Real Noroeste tentou esboçar uma pressão, porém levou um balde de fria aos 7′. Assim sendo, Willian Mococa entrou na área e limpou dois marcadores e finalizou, mas Waldson espalmou. No rebote, Ramon mandou para o fundo da rede. A resposta do Merengue Capixaba veio seis minutos depois com Pedro Botelho após cobrança de falta de Oscar Júnior, o zagueiro subiu e cabeceou para fazer o único dos visitantes. 

Após os gols, a partida seguiu movimentada, com as equipes trabalhando as jogadas. Pelo lado do Real Noroeste, Oscar Junior finalizou com perigo dentro da área, mas a bola foi para fora. Em contrapartida, o Pouso Alegre tentou chegar, porém não obteve êxito em suas investidas. Ainda assim, aos 40′, Ramon quase marcou contra após recuo para Cairo. Em sua estreia na Série D, o Pousão iniciou com pé direito e venceu, por 2 x 1.

POUSO ALEGRE X REAL NOROESTE – E AGORA?

Com a vitória, o Pouso Alegre está na 2ª posição do Grupo F. Na próxima rodada, o Pousão visita a Inter de Limeira, no sábado (23), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Real Noroeste está na 7ª colocação. Em suma, o Merengue Capixaba disputa a semifinal do Capixaba, na quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), contra o Serra. Na 2ª rodada da Série D, o clube recebe a Caldense, no domingo (24), às 16h (horário de Brasília). 

Foto destaque: Reprodução/Chiarini Jr/Roma Com Mkt

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.