Pouso Alegre enfrenta o Paraná na 1ª fase da Copa do Brasil

Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (17) pela CBF, o Pouso Alegre conheceu seu adversário na 1ª fase da Copa do Brasil. Assim, o Pousão enfrenta o Paraná, no Manduzão. A saber, a primeira etapa da competição será disputada entre os dias 23 de fevereiro e 03 de março. Ainda assim, a equipe do Sul Minas se encontrará com o Tricolor da Vila na disputa da Série D.

Todavia, a primeira fase da Copa do Brasil são jogos únicos. Desta forma, os times menores rankeados jogam em casa, enquanto os melhores no ranking tem a vantagem do empate. Nesse contexto, o Paraná tem a vantagem do empate. Portanto, quem passar deste duelo enfrentará Bahia de Feira-BA ou Coritiba-PR, que jogam na Arena Cajueiro, na segunda fase. Enquanto isso, o Pouso Alegre se prepara para estrear no Campeonato Mineiro, no Manduzão. 

Agenda do Pouso Alegre

Sobretudo, o Pouso Alegre fará um jogo-treino na sexta-feira (21) diante do Joseense, às 15h30 (horário de Brasília), no Manduzão. Visando o Mineiro, o Pousão treina nesta terça-feira (18), em São Sebastião da Bela Vista. Após isso, o plantel treina na quarta e quinta em seu estádio. Assim, após o jogo-treino, a equipe treinará no final de semana.

Pelo Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre estreia dia 26 de janeiro, contra o Tombense, em Tombos. Contudo, o confronto vale a taça da Recopa Mineira. Todavia, as duas equipes se enfrentaram na última rodada da competição passada.

Na ocasião, o Gavião-Carcará venceu por 2 x 0. Em caso de empate durante o tempo regulamentar, a decisão do título será nos pênaltis. Para a temporada 2022, o Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, passou reformas no gramado e iluminação.

Torcida no Manduzão

Em suas redes sociais, o Pouso Alegre anunciou os valores dos ingressos para o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D. Dessa maneira, os valores são de R$ 50 arquibancada coberta e R$ 30 nos assentos descobertos. Contudo, a meia entrada é limitada. Em suma, os sócios torcedores do clube não pagam.

Foto destaque: Reprodução/Prefeitura de Pouso Alegre

Francisco Diogo

Francisco Diogo

Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.