Portuguesa e Sertãozinho empatam pela Série A2 (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

Na noite desta quarta-feira (3), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 2021, a Portuguesa recebeu o lanterna Sertãozinho no Canindé e ficou no empate em 0 x 0. Com o resultado, a Lusa não consegue entrar na zona de classificação para próxima fase do torneio estadual. Por outro lado, o Touro dos Canaviais segue sem vencer na competição e está cada vez mais próximo da terceira divisão do Paulistão.

Assista aos melhores momentos de Portuguesa x Sertãozinho

1º tempo: Lusa domina primeira etapa, tem bola na trave, mas não consegue balançar as redes

Antes de mais nada, os donos da casa dominaram o primeiro tempo e criaram as únicas chances de gol. Do mesmo modo, com os visitantes fechados e apostando nos contra-ataques, a Lusa teve dificuldades de furar o bloqueio defensivo do adversário. Dessa forma, a primeira oportunidade de gol foi com Douglas Dias, que recebeu cruzamento rasteiro na segunda trave, mas acabou finalizando para fora. Logo depois, Wellington Reis arriscou chute de longe e o goleiro adversário defendeu com dificuldades. Por fim, Vinicius Silva cruzou na área e Ermínio cabeceou na trave.

2º tempo: Portuguesa cria, tem gol anulado, mas não saí do zero do placar

Já na etapa final, os mandantes voltaram melhores e continuaram pressionando em busca da vitória. Por outro lado, os visitantes recuaram ainda mais e apostavam em uma bola para vencer a primeira na competição. Logo no início, Misael levantou a bola na área e Fernando Lombardi cabeceou pra fora. Na sequência, após boa troca de passe, Lucas Douglas foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Raphael Luz apenas desviar para o gol, porém o assistente já havia levantado a bandeira marcando impedimento no lance.

Logo depois, Junior Prego entrou na área e cruzou rasteiro, mas ninguém Rubro-verde conseguiu alcançar a bola. Assim também, Luz recebeu passe na medida e mandou de bicicleta, mas o arqueiro adversário fez linda defesa. Entretanto, a arbitragem já havia sinalizado impedimento do meia. Por fim, na última oportunidade do jogo, Caio Mancha recebeu sozinho e cabeceou mal para fora, dando números finais à partida.

PORTUGUESA X SERTÃOZINHO – E AGORA?

Com o empate, a Portuguesa perde uma posição e agora está na 10ª colocação da Série A2 com 13 pontos ganhos. Por outro lado, o Sertãozinho continua em último lugar com quatro. Do mesmo modo, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (5), às 20h (de Brasília). Bem como, a Lusa enfrenta o Juventus na Arena Barueri. Ao contrário, a equipe Grená recebe o Red Bull Brasil no Estádio Municipal Frederico Dalmaso.

Foto destaque: Dorival Rosa/Portuguesa

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe uma resposta