Azulão sai na frente com um golaço de Marcelinho, mas a Lusa busca o empate com Caio Mancha (Foto: Divulgação/Portuguesa)

Nesta sexta-feira (8), a Portuguesa recebeu o São Caetano no Estádio do Canindé e ficou no empate por 1 x 1 pela 7ª rodada da Copa Paulista 2021. Do mesmo modo, o Azulão saiu na frente com um golaço de Marcelinho, mas a Lusa buscou o empate com Caio Mancha ainda no 1º tempo. Assim, a equipe comandada por Alex Alves segue na liderança do grupo 4.

Assista aos melhores momentos de Portuguesa x São Caetano

1º tempo: Azulão sai na frente com belo gol, mas Lusa busca o empate no Canindé

De antemão, a 1ª etapa foi equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque em busca da vitória. Do mesmo modo, os donos da casa tinham mais posse de bola e buscavam os espaços para oferecer perigo ao adversário. Por outro lado, o São Caetano chegava ao ataque nos contra-ataques. Assim, a primeira oportunidade de gol foi dos visitantes, mas Thomazella fez boa defesa e evitou o gol.

Logo depois, a Portuguesa respondeu com Danilo Pereira, que recebeu na área, driblou duas vezes o zagueiro e foi travado na hora do chute. Logo depois, aos 26 minutos, Marcelinho recebeu na intermediária e bateu colocado, sem chances para o goleiro da Lusa. Por fim, após pressão no campo de ataque, a equipe da casa conseguiu um pênalti, após a bola bater na mão do jogador do Azulão. Assim, Caio Mancha deslocou o arqueiro Luiz e deixou tudo igual no Canindé, dando números finais ao 1º tempo.

2º tempo: Portuguesa volta melhor, mas São Caetano segura o empate fora de casa 

À princípio, o panorama da partida continuou no 2º tempo, com as duas equipes indo ao ataque tentando vencer a partida. Apesar do volume de jogo, a primeira chance foi apenas aos 26 minutos. Assim, Tito, que entrou na etapa final, cabeceou na trave e quase fez o segundo dos Rubro-verdes. Logo depois, a Lusa continuou pressionando e o camisa 20 quase conseguiu balançar as redes de novo, mas o chute foi travado pela zaga dentro da área. Posteriormente, após boa troca de passes, Danilo Pereira apareceu na segunda trave e cabeceou em direção ao gol, porém a zaga do Azulão conseguiu bloquear a cabeçada. Em conclusão, apesar da pressão final dos dois times, o placar final mesmo no 1 x 1.

PORTUGUESA X SÃO CAETANO – E AGORA?

Com o resultado, a Portuguesa segue na 1ª posição do grupo 4, agora com 10 pontos ganhos. Por outro lado, o São Caetano sobe para seis pontos e está na 4ª colocação do grupo 4 da Copa Paulista. Assim também, a Lusa folga na próxima rodada competição e volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 15h, para enfrentar o Taubaté no Joaquinzão. Já o Azulão recebe o próprio Burro da Central na terça-feira (12), às 15h (ambos no horário de Brasília), no Anacleto Campanella, no ABC Paulista.

Foto destaque: Divulgação/Portuguesa

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.