Antes de mais nada, na retomada do , a Portuguesa recebeu o São Bernardo pela 5ª rodada da competição estadual no Estádio do Canindé, em São Paulo. Desse modo, o duelo acabou empatado em 1 x 1. Em suma, Francisco Gionnotti marcou para o Tigre do ABC. Por outro lado, Ermínio deixou tudo igual para os donos da casa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Portuguesa x São Bernardo
1º tempo: Com poucas chances de gol, Lusa e Bernô ficam no zero
Os primeiros 45 minutos foram movimentados, porém com poucas oportunidades de gol. Dessa forma, os visitantes começaram melhor a partida, com mais posse de bola e poder ofensivo. Entretanto, a equipe tinha dificuldades de entrar na defesa lusitana. Por outro lado, a Lusa conseguiu equilibrar a partida, mas abusava dos lançamentos para tentar furar a defesa adversária. Assim como, a partir da metade da primeira etapa, o Bernô voltou a mandar no jogo e criou as duas principais chances de gol. Aos 31′, Rodrigo Souza bateu falta da intermediária e assustou o goleiro Thomazella. Logo depois, o próprio camisa 5 apareceu bem na área e desviou, de cabeça, para fora.
2º tempo: Tigre abre o placar, mas mandantes buscam o empate no final
Já na etapa final, a Portuguesa voltou melhor. Bem como, na primeira oportunidade aos nove, Raphael Toledo aproveitou bobeira dentro da área e desviou de cabeça para o gol, mas o árbitro já havia marcado falta de Maykinho no início da jogada. Mas quem saiu em vantagem foi o Bernô, que aproveitou a chance e abriu o placar. Aos 16′, após boa troca de passes, Francisco Gionnotti recebeu fora da área e bateu no cantinho para fazer o primeiro do duelo para a equipe do ABC. Logo depois, os mandantes foram em busca do empate e pressionaram o adversário.
Do mesmo modo, em boa escapada pela direita, Léo Jaime rolou para dentro da área e encontrou Maykinho livre, mas o atacante acabou pegando mal na bola e mandou por cima do gol. Em seguida, o camisa 16 apareceu de novo pela lateral e cruzou, a bola desviou na zaga e foi em direção ao gol obrigando o goleiro a fazer defesa no reflexo. Logo depois, Jussani aproveitou a sobra na intermediária, bateu firme para o gol, e o arqueiro dos visitantes fez novamente grande defesa, porém, no rebote, Ermínio bateu cruzado para empatar o jogo. Apesar da pressão no fim, os donos da casa não conseguiram fazer o segundo e o duelo acabou empatado em 1 x 1.
https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1384703009943429127?s=20
PORTUGUESA X SÃO BERNARDO – E AGORA?
Com o resultado, a Portuguesa continua sem vitórias na Série A2. Dessa forma, os rubro-verdes estão com três pontos em 14º lugar – apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Por outro lado, o São Bernardo permanece na 7ª colocação, agora com sete pontos conquistados.
Já nesta quinta-feira (22), ambas as equipes voltam a campo pela 6ª rodada do torneio estadual. Assim como, às 20h, os comandados de Ricardo Catalá recebem o Juventus. Já a Lusa vai ao interior de São Paulo enfrentar o Monte Azul às 22h (ambos no horário de Brasília)
Foto destaque: Dorival Rosa/Portuguesa


