Portuguesa x São Bento como aconteceu – resultado, destaques e reação – Final do Paulistão A2

Na noite deste domingo (17), Portuguesa x São Bento disputaram a partida de volta da final do Paulistão A2 2022, no Estádio do Canindé, na capital paulista. Assim, com dois gols contra, a Lusa levou a taça de campeã da competição pela 3ª vez.

Assista aos melhores momentos de Portuguesa x São Bento

1° tempo: Jogo frio, e não é sobre a temperatura

No entanto, a primeira oportunidade da partida aconteceu apenas aos 22′, após escanteio de Foguinho que encontrou Diego Sacoman na segunda trave, mas o jogador do Azulão mandou de cabeça para fora. Na sequência, aos 26′, a Lusa também chegou em bola aérea, através do cruzamento de Daniel Costa, que Naldo tocou de cabeça sem muita força e tranquilo para Zé Carlos defender.

Aos 31′, em mais um cruzamento de Foguinho, Victor Pereira desviou e a bola foi para fora. Um minuto depois, Tauã finalizou e Zé Carlos fez boa defesa, evitando o gol da Lusa. Até que, aos 44′, após cobrança de escanteio de Daniel Costa e desvio em Cristiano e Naldo, Victor Pereira acabou colocando para dentro do próprio gol e, assim, a Lusa abriu o placar no Canindé.

2° tempo: Os goleiros trabalharam para evitar mais gols

Primeiramente, aos 4′, Gustavo França disparou, cortou e chutou, mas Zé Carlos defendeu. No entanto, aos 16′, Diego Sacoman achou que ainda estava na Portuguesa e mandou contra o gol do Bentão, 2 x 0 para a Lusa. Por outro lado, aos 22′, Wilson Junior tentou de longe e a bola passou perto da meta. Aos 26′, quase o terceiro gol lusitano, mas Léo parou na trave. Um minuto depois, a resposta Sorocaba saiu dos pés de Fabinho, que pegou de primeira e ofereceu perigo ao gol de Thomazella.

Aos 32′, Denis Neves bateu falta e a bola passou por todo mundo e perto também do gol da Portuguesa. Por outro lado, aos 40′, Geovani recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa de Zé Carlos. Aos 43′, Denis Neves cobrou mais uma falta e dessa vez Thomazella espalmou. Um minuto depois, a resposta da Lusa, com Luan, que invadiu e finalizou para a defesa de Zé Carlos.

Já nos acréscimos, aos 46′, Thomazella fez mais uma defesa, dessa vez no chute de Fabinho. Por fim, aos 47′, Eduardo Diniz arrancou em velocidade, passou por toda a retaguarda do São Bento, inclusive pelo goleiro Zé Carlos, mas na hora da conclusão isolou a bola. Mesmo assim, os mais de 12 mil torcedores presentes no Canindé presenciaram o título da Lusa, o terceiro da sua história na A2.

Portuguesa x São Bento – E agora?

Na sequência, ambas as equipes vão focar na disputa da Copa Paulista, no 2° semestre.

Foto destaque: Divulgação/Dorival Rosa/Portuguesa de Desportos

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Brasil > Estaduais & Regionais > Paulista > Paulista A2 > Portuguesa x São Bento como aconteceu – resultado, destaques e reação – Final do Paulistão A2