Na noite deste doming0 (9), pela 13ª rodada do , a Portuguesa recebeu o Red Bull Brasil e perdeu por 1 x 0 no Estádio do Canindé, em São Paulo. Com a derrota, a Lusa perdeu a invencibilidade de oito jogos na competição e saiu do G8. Por outro lado, o Toro Loko entrou na zona de classificação para a próxima fase do estadual. O único gol do jogo foi marcado pelo volante Luciano.
Índice
Assista aos melhores momentos de Portuguesa x Red Bull Brasil
1º tempo: Lusa domina primeira etapa, mas visitantes saem em vantagem
Os primeiros 45 minutos foram de ataque contra defesa. Dessa forma, jogando em casa, a Lusa foi para cima e pressionou o adversário em busca do gol, mas acabou desperdiçando várias chances de gol. Por outro lado, os visitantes apostavam nos contra-ataques para buscar a vitória. A primeira oportunidade de perigo foi dos donos da casa com Caíque, que aproveitou cruzamento de Alemão, mas acabou cabeceando mal facilitando a defesa do goleiro. Logo depois, após interceptação errada de Thomazella, a bola sobrou para Teles rolar para Luciano completar para as redes e abrir o placar.
Em seguida, o camisa 7 do Toro puxou o contra-ataque e deixou Ramires na cara do gol, porém o centroavante acabou pegando mal e mandou para fora. Ainda na primeira etapa, Lucas Douglas cruzou na área, a zaga do Red Bull tirou mal e sobrou para Alemão, que bateu fraco para defesa de Fabrício. Nos minutos finais, Maykinho recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Ermínio, mas o centroavante não conseguiu alcançar.
2º tempo: Rubro-verdes perdem oportunidades e acabam sendo derrotados em casa
Já na etapa final, o panorama da partida continuou o mesmo: os mandantes dominando as ações da partida e Toro Loko apostando em uma bola para ampliar o placar. Do mesmo modo, após lançamento na área, a bola sobrou livre para o zagueiro Jhonatan, mas o beque acabou batendo fraco para a defesa do arqueiro da Lusa. Logo depois, após cruzamento da direita, Misael bateu com a bola quicando e o goleiro dos visitantes fez boa defesa. Na sequência, depois de cobrança de escanteio, Alemão pegou a sobra e mandou por cima da trave.
Posteriormente, Caio Mancha, que havia entrado no segundo tempo, recebeu por trás da zaga e saiu na cara do gol, mas o atacante acabou pegando mal e mandou à esquerda. Assim também, a equipe de Campinas respondeu com Ramires, que recebeu na intermediária e bateu colocado, porém a bola acabou indo para fora. Já nos minutos finais, os mandantes tiveram mais uma oportunidade de empatar a partida. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Douglas Dias bater na saída do goleiro, mas Fabrício, no reflexo, conseguiu salvar o Red Bull Brasil e garantiu a vitória da equipe.
https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1391589396516900864?s=20
PORTUGUESA X RED BULL BRASIL – E AGORA?
Com o resultado, a Portuguesa caiu duas posições e está em 9ª lugar com 16 pontos na Série A2. Por outro lado, o Red Bull Brasil entra no G8 da competição estadual, somando 18 pontos na 7ª colocação. Sob o mesmo ponto de vista, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (12). Assim, às 15h, a Lusa vai ao ABC enfrentar o vice-lanterna EC São Bernardo. Bem como, às 17h (ambos no horário de Brasília), o Toro Loko recebe o vice-líder Água Santa em Bragança Paulista.
Foto destaque: Dorival Rosa/Portuguesa