Em partida válida pela 15ª rodada do e venceu por 3 x 0 no Estádio do Canindé, em São Paulo. Dessa forma, com dois gols de Caio Mancha e um de Raphael Luz, a Lusa garantiu a sua vaga nas quartas de final da competição estadual.
Índice
Assista aos melhores momentos de Portuguesa x Osasco Audax
1º tempo: Lusa cria chances e sai em vantagem na primeira etapa
Os primeiros 45 minutos foram movimentados, com a Lusa tendo mais posse de bola e pressionando o adversário em busca do gol. Por outro lado, o Audax apostava nos contra-ataques. Logo aos oito minutos, após cobrança de falta, William Magrão desviou na segunda trave e encontrou Raphael Luz, que, de cabeça, mandou para as redes, mas o assistente já havia marcado impedimento do meia no lance. Logo depois, o camisa 7 dos donos da casa apareceu de novo na área e obrigou Jeferson Romário a fazer grande defesa.
Posteriormente, Misael recebeu livre dentro da área e cabeceou por cima do gol. Já aos 24 minutos, Ermínio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti em cima do centroavante da Portuguesa. Em seguida, Raphael Luz bateu e o arqueiro dos visitantes defendeu a cobrança, mas no rebote o meia dos mandantes mandou para as redes para abrir o placar e fazer o seu 6º gol no campeonato.
2º tempo: Donos da casa administram a partida e garantem a classificação
Já na etapa final, a Portuguesa passou a administrar a partida, já que a vitória parcial dava a classificação à equipe lusitana. Do mesmo modo, o Audax se animou e foi para cima em busca do empate. Aos 13′, Miticov recebeu livre na área, bateu de primeira e bola explodiu no travessão. Mesmo com mais posse de bola, os visitantes não conseguiram furar o bloqueio defensivo dos mandantes. Dessa forma, aos 33 minutos, Maykinho recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e foi derrubado, e a arbitragem viu pênalti no lance. Em seguida, Caio Mancha bateu no cantinho para marcar o segundo. Posteriormente, Lucas Douglas foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 18, que entrou na segunda etapa, completar o placar e garantir a classificação da equipe comandada por Fernando Marchiori.
https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1393659142397648904?s=20
PORTUGUESA X OSASCO AUDAX – E AGORA?
Com a vitória, a Portuguesa termina na 7ª colocação com 22 pontos e garante a classificação para o próxima fase da Série A2. Por outro lado, o Audax fecha a sua participação com 14 pontos em 14º lugar. Dessa forma, a Lusa enfrentará nas quartas o vice-líder da primeira fase Água Santa em confrontos de ida e volta, com o primeiro no Canindé e o segundo em Diadema.
Assim como, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve definir nos próximos dias as datas e horários das partidas. Por fim, a equipe de Osasco encerra a sua participação na competição estadual e deve voltar a campo somente no segundo semestre para a disputa da Copa Paulista.
Foto destaque: Dorival Rosa/Portuguesa