Com gol de Lucas Douglas, Portuguesa vence Oeste pela Série A2 do Paulista (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

Na noite desta quarta-feira (28), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 2021 a Portuguesa recebeu o líder Oeste no Canindé e venceu pelo placar de 1 x 0. Ao mesmo tempo, a Lusa dominou o primeiro tempo, mas o gol da vitória saiu apenas na segunda etapa, que fez a equipe se aproximar do G8 do torneio estadual. Em suma, Lucas Douglas balançou as redes e quebrou a invencibilidade do Rubrão na competição.

Assista aos melhores momentos de Portuguesa x Oeste

1º tempo: Lusa é melhor, mas não consegue abrir o placar

Os primeiros 45 minutos foram de domínio dos donos da casa. Dessa forma, a Lusa encurralou o adversário no campo de defesa e pressionou durante toda primeira etapa. Por outro lado, o Rubrão se fechou atrás e tentava apostar nos contra-ataques. Logo, a primeira oportunidade de gol foi dos mandantes em cobrança de falta. Douglas Dias levantou na área e a zaga adversária mandou para fora, mas o assistente já havia marcado impedimento no lance. Logo depois, Léo Kalil recebeu na intermediária e mandou à esquerda do goleiro Thomazella.

Posteriormente, Misael levantou bola na segunda trave para Maykinho, mas o atacante não conseguiu alcançar e perdeu grande chance de gol. Em seguida, o camisa 10 dos Rubro-verdes recebeu cruzamento rasteiro, mas acabou pegando mal na bola e mandou para fora. Ainda na primeira etapa, Ermínio recebeu lançamento na área, porém não conseguiu cabecear ao gol.

2º tempo: Oeste equilibra o jogo, mas nos acréscimos Lucas Douglas dá vitória aos mandantes

Já na etapa final, o técnico Roberto Cavalo fez algumas alterações e os visitantes voltaram melhor. Assim, Léo Ceará recebeu na intermediária, bateu cruzado e a bola passou perto do gol. Em seguida, após saída errada da zaga adversária, Raphael Luz roubou a bola e bateu de fora, mas a bola acabou subindo demais. Na sequência, o camisa 16 da Lusa puxou o contra-ataque e serviu Ermínio, que finalizou de perna esquerda e mandou por cima do gol. Já aos 40 minutos, após bola levantada na área, Walfrido invadiu a área, rolou para trás e Lucas Douglas pegou de primeira para abrir o placar no Canindé e garantir a segunda vitória da Portuguesa no estadual.

PORTUGUESA X OESTE – E AGORA?

Com o resultado, a Portuguesa subiu para a 9ª colocação da Série A2, agora com 11 pontos conquistados. Por outro lado, o Oeste permanece na liderança da competição com 22 pontos – um a mais do que o vice-líder Água Santa, que empatou na rodada. Sob o mesmo ponto de vista, as equipes voltam a campo já nesta sexta-feira (30), às 20h (de Brasília). Bem como, a Lusa viaja até Santa Bárbara D’Oeste para enfrentar o Rio Claro. Já o líder volta a jogar no Estádio do Canindé onde enfrenta o Juventus.

Foto destaque: Dorival Rosa/Portuguesa

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe uma resposta