Portuguesa x Internacional como aconteceu - Resultado, destaques e reação - Copinha 2022

Portuguesa e Internacional disputaram no começo da noite desta sexta-feira (7), a 2ª rodada do Grupo 25 da Copinha 2022. Desse modo, o Celeiro de Ases dominou o primeiro tempo e balançou as redes em duas ocasiões, através de seu camisa 10, Allison.

No entanto, a segunda etapa começou diferente e logo aos trinta segundos, a Lusa descontou com Yan. Além disso, no decorrer do embate, ambas equipes buscaram marcar mais gols, sem sucesso. Com o triunfo, o Inter garantiu, não apenas a liderança da chave, mas também a classificação para a próxima fase.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PORTUGUESA X INTERNACIONAL

1º TEMPO: ALLISON MARCA DUAS VEZES E CONSOLIDA O DOMÍNIO DO CELEIRO DE ASES

A bola rolou no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, para o duelo entre Rubro-Verdes e Colorados. Diante disso, logo no primeiro minuto, a bola foi trocada, pois estava murcha. Em seguida, Bernardo recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Allison. O camisa 10 subiu e cabeceou como manda o manual, abrindo o placar. Minutos mais tarde, Pedrinho arriscou da entrada da área e acertou a rede pelo lado fora.

Na sequência, por meio de um escanteio, Pedrinho levantou a bola na área para João Pedro, que obrigou Luiz Vitor a fazer grande defesa. Logo depois, Jonathan invadiu o a área e foi derrubado por Marcão. Assim, com a penalidade marcada, Pedrinho cobrou, mas Luiz Vitor executou a defesa. Entretanto, no decorrer do lance, Allison se jogou na bola e ampliou o placar.

2º TEMPO: GOL AOS TRINTA SEGUNDOS, DESGASTE FÍSICO, RITMO REDUZIDO E CLASSICAÇÃO GARANTINDA 

Após o intervalo, logo aos trinta segundos de bola rolando, Robert foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Yan, que descontou. Na sequência, Pedrinho recebeu na entrada da área e bateu colocado, direto para fora. Logo depois, Robert passou mal em campo e foi substituído por Deivid. No lance seguinte, Carlos Henrique encheu o pé de longe e obrigou Lucas Flores a espalmar fora.

Minutos mais tarde, Lukayan recuperou a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas direto para fora. À partir daí, os atletas de ambos clubes começaram a sentir muitas cãibras. Por consequência, o ritmo do duelo caiu. Nesse sentido, na base do sacrifício, a Lusa buscou o gol de empate, porém, não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo Colorado.

PORTUGUESA X INTERNACIONAL – E AGORA?

Portanto, com mais uma vitória, o Celeiro de Ases chegou aos seis pontos, garantiu a 1ª posição no Grupo 25 e a classificação para a próxima fase. Por outro lado, a Lusa estacionou em um ponto e caiu para o 3º lugar. Dessa maneira, na próxima segunda-feira (10), o Internacional retorna a campo apenas para cumprir tabela, diante do União Mogi, às 17h15 (horário de Brasília). Em contrapartida, na mesma data, às 15h (horário de Brasília), a Portuguesa joga a vida no torneio, diante do São Raimundo-RR.

Foto destaque: Divulgação/Jota Finkler/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Deixe um comentário