Portuguesa Flamengo

Na noite deste sábado (17), Portuguesa x Flamengo se enfrentaram em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca 2021. Desse modo, a bola rolou no Estádio Luso Brasileiro, às 21h05 (horário de Brasília). Assim, em uma partida bastante equilibrada, o confronto terminou com um empate de 2 x 2.

Assista aos melhores momentos de Portuguesa x  Flamengo

1º tempo: gols de Mauro Silva e Romarinho

A primeira etapa do jogo foi bem truncada. Com muitos toques de bola, o Flamengo encontrou dificuldades para quebrar a marcação da Portuguesa. Desse modo, com uma falha na defesa rubro-negra, aos 12′, com passe de Emerson Carioca, Mauro Silva aproveitou o espaço, chutando de fora da área e marcando um golaço no ângulo. Assim, abriu o placar para os anfitriões.

Por outro lado, aos 19′, Michael tabelou com Pedro, que devolveu a chance, mas Michael errou, perdendo a oportunidade de marcar para o Mengão. Em seguida, após um cruzamento, em uma sobra de bola, Romarinho finalizou no canto da rede, ampliando a vantagem para a Portuguesa.

2º tempo: gols de Pedro

Após o intervalo, o Flamengo foi em busca da reação e cresceu no jogo. Dessa forma, aos 11′, com assistência de Pepê, Pedro bateu de primeira, abrindo o marcador para o Mengo. Do mesmo modo, em seguida, Pedro recebeu o lançamento de João Gomes e bateu, da área, do lado esquerdo, marcando o segundo e deixando tudo igual no placar.

Logo, Chay cobrou falta para a Portuguesa pelo lado esquerdo e mandou na direção da rede, mas o zagueiro Gustavo Henrique subiu afastando o perigo. Por outro lado, o atacante rubro-negro Thiaguinho tentou um cruzamento rasteiro, que saiu desviado. Em suma, a partida continuou bem disputada até os últimos instantes. Assim sendo, permaneceu o empate em 2 x 2.

https://twitter.com/Flamengo/status/1383600640916549635

Portuguesa x Flamengo – E agora?

Por fim, com o resultado, a Portuguesa só depende de si para se classificar no Cariocão. Assim, com 18 pontos e ocupando o 4°lugar, o Barcelusa enfrenta o Boa Vista na próxima rodada. Por outro lado, o Flamengo assumiu a liderança do Carioca, com 20 pontos acumulados. Portanto, em seu próximo confronto, o Mengão duela com o Vélez Sarsfield pela Libertadores.

Imagem Destaque: Divulgação/Jorge Rodrigues/AGIF

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.