Na noite desta quarta-feira (15), Portuguesa e Ferroviária ficaram no empate em 1 x 1 no Estádio do Canindé, em São Paulo. Em duelo válido pela 9.ª rodada do Campeonato Paulista 2023, a Lusa saiu em vantagem ainda na etapa inicial, mas recuou nos 45 minutos finais e levou o empate.
Índice
Assista aos melhores momentos de Portuguesa x Ferroviária
1º tempo: em jogo movimentado, Portuguesa saí em vantagem na etapa inicial
Os primeiros 45 minutos foram eletrizantes, com chances reais de gols para ambos os lados. A Ferroviária começou melhor e teve a primeira oportunidade clara com John Kennedy, que recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Em seguida, Tito finalizou de longe, e Thomazella fez boa defesa. Aos 19′, a Lusa respondeu e saiu à frente do placar. Após cruzamento do lateral Pará, João Victor cabeceou para grande defesa de Saulo, e, na sobra, Madison finalizou pro fundo da rede. A Locomotiva respondeu em bela cobrança de Rafael Costa que assustou o goleiro lusitano.
Na sequência, Thonny Anderson chutou da intermediária e obrigou o arqueiro rubro-verde a fazer outra grande defesa. Aos 40 minutos, o goleiro da equipe do interior tentou chutar para o campo de ataque, a bola bateu no atacante da Portuguesa e foi em direção ao gol, mas o próprio Saulo se recuperou no lance e evitou o segundo em cima da linha. Em seguida, após a bola bater na trave, Lucas Nathan aproveitou a sobra na área e a zaga da Ferroviária tirou novamente antes da bola entrar. Assim, a etapa inicial terminou com vitória parcial da equipe comandada por Gilson Kleina.
https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1626013876641824769?s=20
2º tempo: Lusa recua, Ferrinha volta melhor e arranca o empate no Canindé
Já na etapa final, a Ferrinha voltou melhor e criou as principais chances de gol. Assim, Thomazella evitou o empate em cabeceio de Pablo Gabriel. Aos 20′, Thonny Anderson aproveitou confusão na área e finalizou na trave. Quatro minutos depois, Pablo dominou fora da área e finalizou rasteiro para deixar tudo igual no Canindé. Após gol e protesto da torcida da casa, a Lusa fez algumas mudanças na equipe e foi em busca da vitória, mas o time sentiu a pressão e não conseguia criar as oportunidades.
Aos 45 minutos, Matheus Galdezani fez grande jogada dentro da área e tentou rolar para o companheiro, mas o goleiro da Portuguesa conseguiu interceptar a jogada. Em seguida, no contra-ataque, João Victor recebeu livre e bateu na saída do goleiro Saulo, mas a bola parou na trave. Assim, apesar da pressão final de ambos os lados, o duelo terminou tudo igual e complicou a situação das equipes no estadual.
⏱53' 2T – Fim de jogo.
A Ferroviária empata em 1 a 1 com a Portuguesa no Canindé. O gol da AFE foi marcado por Pablo.
LUSA 1-1 AFE#Paulistão2023 #LUSAxAFE pic.twitter.com/qE6KOqCVp5
— Ferroviária (@afeoficial) February 16, 2023
PORTUGUESA X FERROVIÁRIA – E AGORA?
Com o empate, as equipes seguem em situação delicada no Paulistão. A Portuguesa subiu para os seis pontos e saiu, momentaneamente, da zona de rebaixamento. Já a Ferroviária chega aos cinco e se mantém na lanterna da Série A1.
Na próxima rodada, a Lusa joga o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (19), às 16h. Já a Locomotiva enfrenta o Guarani, na Fonte Luminosa, no sábado (18), também, às 16h (ambos duelos pelo horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Portuguesa


