Nesta terça-feira (18), começou as quartas de final do por 2 x 0 e abriu vantagem por uma vaga na próxima fase da competição estadual. Em suma, os gols do Netuno foram marcados por Rhuan e Dadá Belmonte.
Índice
Assista aos melhores momentos de Portuguesa x Água Santa
1º tempo: Água Santa aproveita chance e saí em vantagem
Os primeiros minutos de jogo foram truncados e com pouca ofensividade das duas equipes. Bem como, a Lusa tentava ficar mais com a bola para encontrar os espaços. Por outro lado, os visitantes apostavam nos contra-ataques para sair em vantagem. Aos 10′, após bate-rebate, a bola sobrou para Luan Dias bater de perna esquerda e Diego Jussani salvar dentro do gol. Logo depois, Dadá Belmonte recebeu na intermediária e bateu, com perigo, para fora.
Em seguida, os donos da casa responderam com Raphael Toledo, que finalizou de fora da área e obrigou Oliveira a fazer a defesa em dois tempos. Já aos 35 minutos, Renato recebeu de costa para o gol, driblou a zaga da Portuguesa e chutou cruzado para Rhuan apenas completar para o gol e abrir o placar para o Netuno. Ainda na primeira etapa, Raphael Toledo bateu falta de longe e obrigou o goleiro a fazer grande defesa e salvar a equipe de Diadema.
2º tempo: Netuno faz o segundo logo no início e administra o resultado
Já na etapa final, os mandantes tentaram pressionar em busca do empate. Entretanto, em contra-ataque, Dadá Belmonte recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e bateu colocado para fazer o segundo do Água Santa. Posteriormente, Maykinho recebeu na intermediária e obrigou Oliveira a fazer boa defesa. Em desvantagem, o técnico Fernando Marchiori fez três mudanças na equipe, mas pouco conseguiu oferecer perigo ao Gigante de Diadema. Enfim, nos minutos finais, o Netuno quase marcou o terceiro com Renato, mas o atacante acabou finalizou mal por cima do gol.
https://twitter.com/SporTV/status/1394805892286189571?s=20
PORTUGUESA X ÁGUA SANTA – E AGORA?
Com o resultado, o Água Santa precisa de apenas um empate ou pode até perder por um gol para se classificar para as semifinais da Série A2. Por outro lado, a Portuguesa necessita vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para as penalidades. Ao contrário, para avançar direto, os Rubro-verdes precisam construir uma vitória por três ou mais gols de vantagem.
Do mesmo modo, o jogo de volta acontecerá na próxima sexta-feira (21), às 19h (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Foto destaque: Michael Sanches/Água Santa


