Portuguesa Santista x XV de Piracicaba – Duelo para voltar a vencer

O Ulrico Mursa, em Santos, receberá interessante duelo na 7ª rodada do XV de Piracicaba vivem situações parecidas e diferem apenas por um ponto na tabela; além disso, ambas tropeçaram na última partida e a redenção será disputada. Confira todos os detalhes do confronto:

PORTUGUESA SANTISTA

Buscando a recuperação da derrota sofrida por 2 x 1, diante do líder Água Santa, a Briosa tem boa chance de se redimir com seu torcedor, novamente em seus domínios, diante do Nhô Quim. O time de Sérgio Guedes estava em terceiro lugar, mas com os tropeços recentes “empurraram” para a sexta colocação. O rubro-verde, incomodado com a mudança de postura do início, faz mistério ao revelar sua escalação e sequer revelou os 11 titulares.

Entretanto, Rodriguinho, autor do gol contra o Netuno e artilheiro do time na competição com quatro gols, é “homem de confiança” do comandante e deseja continuar balançando as redes. Sobre a preparação, o zagueiro Lucas Balardin afirmou que tiveram pouco tempo entre um jogo e outro:

Foi mais na conversa.  A gente sabe que o último jogo foi decidido em alguns erros nossos, mas a gente conseguiu acertar o que estava errado e estamos prontos para a partida contra o XV”. afirmou o defensor.

Provável escalação: John; Balardin, Dema, Luiz Eduardo e Marlon; Acleisson, Carlos Alberto, Tufa e Diego Palhinha; Wesley e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Guedes

XV DE PIRACICABA

O tempo de preparação para a partida preocupa Tarcísio Pugliese, permanecido no cargo. Apenas um dia da partida, os visitantes tiveram de treinar no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, após forte chuva na madrugada anterior. Outro ponto negativo é a ausência do volante Fraga, que levou seu terceiro cartão amarelo em jogo contra o Sertãozinho, 1 x 1; Elias Ceará deve ganhar chance.

Os piracicabanos vão até Santos dispostos a lutar pela segunda vitória fora de casa, relembrando a estreia, em Limeira, quando derrotou o Leão da Paulista. Para isso, a volta de Michel, poupado no último jogo e a possível estreia de Luizinho, regularizado e devidamente inscrito no Paulistão A2, são de suma importância na surpresa aos donos da casa.

“É um jogador (Luizinho) muito forte no um contra um, extremamente veloz e que, com certeza, irá nos ajudar bastante, principalmente nesse momento, em que precisávamos de mais um atacante de lado, devido às contusões do Bruninho e Lucas Formiga, que não podemos contar nesse instante”. afirmou o treinador. 

Provável escalação: Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Rubens Carvalho; Elias Ceará, Walfrido e Misael; Ítalo, Ronaldo e Kadu Barone. Técnico: Tarcísio Pugliese

RETROSPECTO

Este é o 38º duelo entre as duas equipes. Com vantagem, o XV tem 14 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Será que a Lusa vai reduzir a vantagem?

Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados