Portuguesa (Divulgação/Fabrizio Neitzke/Agência Briosa

Na noite desta quinta-feira (23), a Portuguesa Santista recebeu o XV de Piracicaba no Ulrico Mursa, pela 6ª rodada do Paulistão Série A2. A partida terminou empatada em 1 x 1, com gol nos acréscimos e pênalti perdido já na segunda etapa. Portanto, os tentos foram marcados por Rodrigo Maranhão, para a Briosa e Alex Guedes fez contra aos 95′ minutos de jogo, empatando o confronto para os visitantes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ÁGUA SANTA X AUDAX

Em breve…

1º TEMPO: JOGO TRUNCADO E BRIOSA TENTANDO TIRAR A INVENCIBILIDADE DO XV

A etapa inicial começou bem pegada na baixada santista e muito presa no meio de campo. Com o gramado encharcado por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade de Santos nos últimos dias, as equipes não produziram tanto nos primeiros minutos. Entretanto, a Briosa foi se soltando e, aos 30′, abriu o placar com Rodrigo Maranhão após um excelente passe de Gualberto.

Dessa forma, a Portuguesa Santista acabou a etapa inicial com um placar positivo e muito importante. Por outro lado, o XV ainda estava tentando se encontra e praticar o bom futebol que vem mostrando durante a temporada.

2º TEMPO: MESMO PERDENDO PÊNALTI, NO FINALZINHO O XV MANTEVE A INVENCIBILIDADE

Assim como na inicial, a etapa complementar começou truncada e bem presa na faixa central do campo. Entretanto, desta vez, o XV tomou as rédeas da partida tentando o empate e dominando o meio campo. Dessa forma, aos 22 minutos, após cobrança de lateral, o zagueiro da Briosa, João Gabriel, encostou a mão na bola e o árbitro deu pênalti para os visitantes. Entretanto, Marlyson não aproveitou a cobrança, que parou na bela defesa de Leandro.

Dessa forma, a Briosa voltou a ofender a defesa adversária e tentar matar o jogo de vez. Mas, nos minutos finais, os visitantes foram pra cima em busca do empate. Além disso, Isaac Prado foi expulso nos minutos finais e a Portuguesa ficou com um jogador a menos. Com isso, o XV continuou insistindo e, aos 51′, após bola alçada na área, Alex Guedes marcou contra e empatou a partida para o Nhô Quim.

PORTUGUESA SANTISTA X XV DE PIRACICABA – E AGORA?

Com o empate, a Briosa chega ao quarto jogo sem vitória no Campeonato e está com seis pontos, na 9ª colocação. A equipe vai à campo no próximo sábado (24), enfrentar o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio. Por outro lado, o XV de Piracicaba também joga no mesmo dia que a Portuguesa, diante o Monte Azul, no Barão da Serra Negra. A equipe do interior paulista está invicto e se encontra na 3ª posição, com 14 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Fabrizio Neitzke/Agência Briosa

Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.