Divulgação/Agência Briosa/Fabrizio Neitzke

Na noite da última segunda-feira (26), a Portuguesa Santista recebeu o Sertãozinho no Ulrico Mursa, pela 8ª rodada do Paulistão A2. Com isso, o time triunfou em casa, batendo o adversário do interior por 1 x 0, com gol de Gualberto. A equipe conquistou sua segunda vitória seguida no campeonato e está sem perder á três jogos. Por outro lado, o Touro não venceu no Paulista ainda e está na última posição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PORTUGUESA SANTISTA X SERTÃOZINHO

 

1º TEMPO: OS DOIS CHEGANDO COM PERIGO

A etapa inicial teve a Portuguesa Santista como dona das ações da partida. Dessa forma, conseguiu ofender mais durante os primeiros 45 minutos e levar mais perigo para a meta do Sertãozinho. Entretanto, mesmo tendo mais posse das ações, a Briosa sofreu algumas ameaças do Touro, que também assustou o goleiro Leandro.

Porém, mesmo com boas chances criadas para os dois lados, ambos os times não conseguiram marcar. Depois da metade do primeiro tempo, o jogo esfriou e Briosa e Touro não conseguiram criar muito.

2º TEMPO: A BRIOSA VOLTA MELHOR PARA ETAPA FINAL

A etapa complementar começou com a Briosa buscando mais o gol e tentando desempatar desde do início. Logo aos 9′, Compri teve chance de abrir o placar. Depois disso, Diego Luz perdeu uma chance clara para o Sertãozinho. Sendo assim, o time da casa tomou as rédeas da partida a partir disso, e ofereceu bem mais perigo para a meta do Touro.

Com isso, aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, bate rebate dentro da área, Gualberto desviou de cabeça para as redes e abriu o placar para o time da casa. Além disso, a Portuguesa teve chance de ampliar no último minuto depois que o goleiro João Gabriel ter ido para área adversária tentando empatar o jogo e deixando sua meta exposta. Entretanto, o zagueiro adversário conseguiu salvar o segundo gol.

PORTUGUESA SANTISTA X SERTÃOZINHO – E AGORA?

Ademais, com o resultado positivo, a Portuguesa Santista chega a sua segunda vitória seguida e está com 12 pontos, na 6ª colocação. Dessa forma, a equipe vai a campo na próxima quarta-feira (28), enfrentar o Audax, em Osasco. Por outro lado, o Sertãozinho se mantém na ultima colocação da competição, com dois pontos e vai receber o Juventus, em casa, no mesmo horário da partida da Briosa.

Foto destaque: Divulgação/Agência Briosa/Fabrizio Neitzke 

Avatar
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Deixe uma resposta