Divulgação/Agência Briosa/Fabrizio

Na noite desta quinta-feira (6), a Portuguesa Santista recebeu o Monte Azul, pela 12ª rodada do Paulistão Série A2, e ambos os times não saíram do zero. Decerto, com muita chuva na Baixada Santista, não tivemos um jogo muito movimento e faltou futebol durante os 90 minutos no Ulrico Mursa.

PORTUGUESA SANTISTA X MONTE AZUL – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: A CHUVA FOI O PIOR ADVERSÁRIO DOS TIMES

Em uma etapa inicial muito chuvosa e com o campo do Ulrico Mursa sendo prejudicado pela água, ambos os times tiveram dificuldade para se adaptarem na partida. Dessa forma, o jogo teve um começo bem pegado e disputado no meio de campo e sem muita criação.

Entretanto, a equipe visitante conseguiu se adaptar melhor ao campo molhado, e chegou com mais perigo na meta do goleiro Leandro. Dessa forma, aos 32 minutos, Gilsinho recebeu um belo cruzamento e, de cabeça, acertou o travessão da Briosa. Ademais, a etapa não teve tantas chances e terminou em 0 x 0.

https://twitter.com/oficialbriosa/status/1390483779702116354?s=20

2º TEMPO: GRAMADO MELHOR, MONTE AZUL TAMBÉM MELHOR

A etapa complementar começou menos pegada e mais “jogada” por conta das melhores condições do gramado, após a chuva ter dado uma trégua na cidade de Santos. Dessa forma, o time do interior conseguiu melhorar a qualidade do seu futebol e ter mais a posse, tomando conta da partida.

Além disso, Vitinho acertou o travessão em cobrança de escanteio e quase abriu o placar para o Monte Azul. Ademais, as equipes não conseguiriam fazer nada o suficiente para conquistar os três pontos, e erraram muito no último passe, fazendo com que o resultado terminasse zerado.

PORTUGUESA SANTISTA X MONTE AZUL – E AGORA?

Com o empate, a Briosa chega a 15 pontos e ocupa a 9ª colocação do Paulistão. Dessa forma, a equipe continua na briga pelo acesso, e vai à campo no próximo domingo (9), enfrentar o Oeste, fora de casa. Por outro lado, o Monte Azul está na 13ª posição da competição, com 11 pontos conquistados até aqui. Agora, o time receberá o Audax, no mesmo dia que a Portuguesa, às 20h (horário de Brasília), pela 13ª rodada.

Foto destaque: Divulgação/Agência Briosa/Fabrizio Neitzke

Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.