Portuguesa Santista x CRB como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (7), no confronto entre Portuguesa Santista CRB, válido pela 2ª rodada da Copinha 2022, a Briosa cresceu no 2º tempo e buscou a vitória de virada. Em contrapartida, o Galo começou vencendo, mas caiu de rendimento e sofreu mais uma derrota e não tem mais chances de avançar na competição. Apesar do resultado negativo, Ezequiel, atacante do clube alagoano, foi o destaque da partida com dois gols marcados.

Assista aos melhores momentos de Portuguesa Santista x CRB

1º tempo: poucas chances e oportunismo do CRB

O jogo começou devagar, muitos erros de passe e pouca criação. Assim, não aconteceu nenhuma chance clara de gol nos 25 minutos iniciais. Contudo, aos 26 minutos, a Portuguesa Santista chegou com perigo ao ataque e o goleiro adversário, Fabio Henrique fez uma ótima defesa após uma cabeçada de Vinicius Oliveira. Posteriormente, o camisa 10 do CRBRuan, saiu machucado e preocupou os torcedores alagoanos.

No entanto, a lesão do jogador não abalou o Galo, que estava melhor na partida. Sendo assim, o atacante David Lessa começou a participar mais da partida e, após duas finalizações, partiu para uma jogada individual e foi derrubado na área. Com a penalidade assinalada, o centroavante Ezequiel pegou a bola e cobrou o pênalti com maestria, no canto superior da meta adversária. Dessa forma, o CRB abriu o placar e marcou o seu primeiro gol na Copinha 2022.

2º tempo: muitos gols e virada da Briosa

Logo no início da segunda etapa, a equipe do CRB parecia controlar o jogo, mas, aos 6 minutos, Vinicius Oliveira marcou o gol de empate para a Portuguesa Santista. E a Briosa não parou por aí, após uma cobrança de escanteio, Guilherme Seles acertou uma bela cabeçada e balançou as redes. Dessa forma, os garotos do Galo não conseguiram criar outras chances para tentar voltar para a partida. E, com o resultado negativo, os Alagoanos não teriam mais chances de se classificar para a próxima fase da Copinha 2022.

Sendo assim, a Portuguesa Santista se aproveitou da superioridade no 2º tempo e ampliou o placar com José Jefferson. O lateral-esquerdo partiu para a jogada individual e marcou um belo gol. No entanto, o CRB não se rendeu e continuou tentando buscar o resultado, mas com a bola rolando não estava dando certo. Portanto, aos 45 minutos, após um toque de mão na área, o Galo teve mais um pênalti a seu favor e, mais uma vez, Ezequiel converteu com maestria. Mas não foi suficiente, ao final da partida, a Briosa venceu por 3 x 2 e levou os três pontos.

Portuguesa Santista x CRB – E agora?

Com a vitória, a Portuguesa Santista conta com quatro pontos no grupo e precisa de um bom resultado no próximo jogo para avançar na Copinha 2022. Sendo assim, a Briosa enfrenta o Canaã, na próxima segunda-feira (10), às 13h (horário de Brasília), para decidir a classificação. Por outro lado, a derrota elimina qualquer chance do CRB se classificar. Com zero ponto conquistado, o Galo cumprirá tabela contra a Juventus-SP, na próxima segunda-feira (10), às 15h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/FPF TV/Eleven Sports

Gustavo Aurélio
Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.