Portuguesa-RJ x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (20), Portuguesa-RJ x Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dessa forma, com um empate em 1 x 1, a decisão ficou para o duelo de volta, que acontece no próximo 11 de maio.

Assista aos melhores momentos de Portuguesa-RJ x Corinthians

1º tempo: com gol no fim, Corinthians busca o empate

A partida começou bem agitada. Logo aos 2′, Xavier perde a bola perto da área para Cafu, que contou com a má posição do goleiro Ivan para abrir o marcador para a equipe carioca. A Portuguesa-RJ voltou a criar aos 16′. Jonathan arriscou de fora e mandou por cima do gol. O Corinthians chegou com perigo somente aos 19′, quando Gustavo Mosquito fica de frente com o goleiro, que consegue fazer a defesa. O camisa 19 do Timão voltou a assustar, mas chutou para fora. Porém, aos 45′, Fagner encontrou Mosquito na linha de fundo. O ponto cruzou para , livre de marcação, empatar o duelo.

2º tempo: com poucas chances, decisão ficou para Itaquera

Na volta do intervalo, o técnico Vitor Pereira colocou a base para jogo. Giovanni, um dos crias do terrão, criou perigo com um chute de fora da área que passou perto. A Portuguesa-RJ criou com Jonathan, mas a boa saiu pela linha de fundo. Giovanni teve outra oportunidade, mas o jovem atacante mandou por cima do gol. Ainda teve Pernão ficando de frente com Ivan e sendo travado na hora por Bruno Mello. Outro estreante da noite, Wesley cabeceou firme para fora. O jovem de 17 anos até comemorou, mas depois viu que a bola passou por cima.

Portuguesa-RJ x Corinthians – E agora?

Por fim, a Portuguesa-RJ enfrenta o Oeste neste domingo (240, às 19h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Corinthians tem um derby pela frente. Assim, no sábado (23), às 19h (horário de Brasília), o Timão visita o Palmeiras,  na Arena Barueri, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/ Rodrigo Coca/ Corinthians

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.