Portuguesa não sofre três gols há 17 jogos e liga sinal de alerta no início da Série A2

O revés diante do Água Santa na noite desta quarta-feira (10), pela 3ª rodada do , ligou um sinal de alerta dentro da Portuguesa. Além do desempenho dentro de campo, a equipe rubro-verde reviveu um dos piores momentos da temporada passada. Logo, a Lusa sofreu três gols, o que não acontece há 17 partidas.

https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1369799221734502408?s=20

Bem como, a equipe do Canindé não sofre a mesma quantidade do gols desde o confronto diante do XV de Piracicaba nas quartas de final do Paulistão do ano passado. Na ocasião, jogando fora de casa, os comandados de Fernando Marchiori chegou abrir 2 x o no placar, mas tomou a virada. Assim também, a Lusa foi eliminada do torneio ao perder em casa no jogo de volta.

INÍCIO DA PORTUGUESA NA SÉRIE A2

Com o choque de realidade diante do Netuno, a Portuguesa ainda não venceu na competição. Dessa forma, em três jogos, a equipe empatou os dois primeiros e perdeu um, caindo para 11ª posição. Além dos resultados, o que vem preocupando os torcedores é o mal desempenho da equipe dentro de campo. Logo, nessas três partidas, a Lusa não conseguiu se impor em campo, apesar de sair perdendo para a Portuguesa Santista e Atibaia. Entretanto, no último duelo, a equipe não teve poder de reação. Em suma, mesmo com a base titular da Copa Paulista 2020, a equipe não demostrou até o momento um padrão de jogo, sem efetividade e com jogadores abaixo do esperado.

Apesar do momento ruim da equipe neste início da Série A2, o técnico Fernando Marchiori tenta manter a tranquilidade e acredita na volta por cima no Paulistão.

“Esse campeonato é um dos mais difíceis, muito equilibrado, muito parelho, muito justo. Hoje saio daqui e já vou pensar no XV. Não temos tempo para nos lamentar. Temos que ganhar força e termos a consciência que temos que melhorar rápido. A competição exige isso. Tenho certeza que vamos crescer durante o campeonato”, pontuou o treinador.

Foto destaque: Dorival Rosa/Portuguesa

Matheus Vinicius

Matheus Vinicius

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 25 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.