Depois de vencer o Marília por 2 x 1, de virada, no Estádio Bento de Abreu, a Portuguesa está a um empate de se sagrar campeã da Copa Paulista. O jogo da volta está marcado para quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Canindé.
Além disso, apesar de saber da pequena vantagem, o zagueiro Diego Sacomam afirmou que a Lusa necessita ficar concentrada do início ao fim da partida.
“Não tem nada decidido. Foi ótimo conseguirmos a vitória em Marília, mas, nas quartas de final, contra o Água Santa, ganhamos em Diadema e fomos derrotados em casa. Depois, tivemos a felicidade de passar nos pênaltis. Então, temos que entrar em campo com a consciência de que há um time capacitado do outro lado e que precisamos fazer por merecer o título”, disse o jogador.
Ausente na semifinal por conta de uma lesão, Sacomam disse que está muito satisfeito em poder contribuir com o time neste momento decisivo.
“Hoje tenho a felicidade de dizer que sou um atleta acostumado a decisões. Já joguei final de Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana. Espero ajudar a Lusa com a minha experiência e, quem sabe, conquistar mais um título? Seria algo fantástico, ainda mais no ano do centenário do clube!”, finalizou o zagueiro.
Além disso, com essa classificação para a final da Copa Paulista, a Portuguesa volta a disputar uma divisão nacional depois de quatro anos. Considerado um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, a Lusa passou por graves problemas financeiros desde o rebaixamento da Série A com o Fluminense. Assim, o clube pode se reerguer e volta as competições.
Foto destaque: Reprodução/Dorival Rosa/Portuguesa