Nesta quarta-feira (17), a Portuguesa anunciou mais um reforço para a temporada 2021. Logo, trata-se do meio-campista Fabrício, que retorna à Lusa após 10 anos. Com 34 anos, o jogador estava sem clube desde o ano passado, quando disputou a Série A1 do Paulista pelo Água Santa. Dessa forma, o meia chega para ser mais uma opção para o técnico Fernando Marchiori e já treina com o elenco rubro-verde desde a última semana.

Assim também, Fabrício teve passagens vitoriosas por Internacional, Cruzeiro, Palmeiras e Vasco. Além disso, o jogador pode atuar tanto na lateral-esquerda como pelo meio, funções já exercidas por ele ao longo da sua carreira. Bem como, atuando pelas tradicionais equipes do futebol brasileiro conquistou o Brasileirão de 2016 pelo Verdão e a Recopa Sul-Americana 2011 pelo Colorado.

Do mesmo modo, entre 2009 e 2011, Fabrício vestiu a camisa lusitana em 84 jogos e fez nove gols. Em suma, o atleta retorna ao Canindé em busca de retomar os melhores momentos da carreira e apagar a mal impressão deixada no passado, quando saiu do clube brigado com a diretoria e com a torcida rubro-verde.

Assim, a Portuguesa segue a sua preparação para disputa da Série A2 2021. Por fim, a equipe estreia no dia 1º de março, às 15h30 (de Brasília), diante da Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, em Santos. Bem como, o duelo será transmitido com exclusividade pelo Sportv. Antes, segundo a Rádio Trianon, a equipe realizará mais dois jogos-treinos no próximo sábado (20). Logo, pela manhã, a Lusa enfrentará o EC São Bernardo. Logo depois, recebe, também, o Play Fútbol (ARG) no Canindé.

Foto destaque: Divulgação / Portuguesa

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.