Nesta terça-feira (9), a Portuguesa anunciou o lançamento da marca 1920 como fornecedora de materiais esportivos a partir de agora. Dessa forma, a Lusa terá a sua marca própria, que surgiu no ano do centenário, em seus uniformes e produtos oficiais. Logo, o projeto nasceu em 2020 para a produção de roupas casuais da equipe e foi bem aceito pela torcida lusitana. Por outro lado, a criação da marca surge em um momento conturbado entre o clube rubro-verde e a empresa Ícone Sports, que encerraram o contrato após quatro anos.

Bem como, a partir de agora, a 1920 assume todo material do time de futebol, dentro e fora de campo. Dessa forma, a nova marca vai lançar em breve o novo manto rubro-verde. Por outro lado, o clube já iniciou a pré-venda do produto em sua loja oficial no valor de R$ 250, vendida em um caixa secreta para não-sócios e 230 para sócios. Do mesmo modo, o torcedor poderá adquirir a camisa sem saber o modelo.

Por fim, o novo modelo terá a sua estreia na 1º rodada do Paulistão Série A2 2021, diante da Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa. Antes, a Lusa realiza o quinto jogo-treino nesta quarta-feira (10), às 10h (de Brasília), diante do Always Ready, no Canindé. Logo, nos primeiros jogos, a equipe venceu Mauá, Caldense-MG, Nacional e Primavera.

PORTUGUESA E ICONE SPORTS ENCERRAM PARCERIA

Com a marca própria, a Lusa divulgou, também, que encerrou de forma amigável o contrato com a empresa Icone Sports, que, desde 2017, era fornecedora oficial de material esportivo da equipe. Entretanto, a diretoria rubro-verde não estava satisfeita com a parceria. Bem como, em 2020, ano do centenário do clube, a empresa atrasou a entrega da nova remessa de camisas, recebeu críticas por parte da torcida e irritou a diretoria.

Foto destaque: Divulgação / Portuguesa

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.