Porto Velho

Nessa tarde de quarta-feira (14), o Porto Velho se consagrou campeão do Campeonato Rondoniense, em cima do Real Ariquemes, pela segunda vez consecutiva. Em clima de rivalidade nessa final, o segundo jogo terminou também no placar de 1 x 1, assim como no primeiro. Por isso, a decisão foi para os pênaltis.

O título foi disputado pelo Porto Velho e pelo Real Ariquemes, times que no ano passado também chegaram na final do Campeonato Rondoniense. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor dentro do tempo regulamentado, com o placar de 2 x 1 na segunda partida. Por isso, esse ano, as expectativas foram altas para uma possível revanche.

PORTO VELHO NO DUELO

No primeiro tempo, a Locomotiva foi superior taticamente, e o Rubro-Negro teve dificuldade para criar jogadas. Antes mesmo do gol da equipe, o goleiro Evandrízio, do Real, precisou fazer uma defesa de uma jogada de Klayton. Então, aos 17 minutos, o gol, que já estava sendo criado, saiu pelos pés do jogador decisivo: Emerson Bacas.

A capital rondoniense garantiu a temperatura de 34⁰C quase o jogo todo, por isso os jogadores por vezes diminuíam o ritmo do jogo. Nos primeiros minutos da etapa complementar, Juninho cobrou uma falta, e Wembley desviou a bola que foi direto para o gol, marcando contra. A partida passou a ficar mais equilibrada. Não teve jeito: a decisão foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

Logo na primeira cobrança do time visitante, Raí errou, lançando a bola para fora. Em contrapartida, o Porto Velho não perdeu nenhuma oportunidade de marcar. Os gols vieram pelos pés de Sorbara, Keko, Panda, Lucas Bala e Emerson Bacas. Os companheiros de Raí tentaram recuperar o prejuízo, mas não foi suficiente mesmo, com os pênaltis bem marcados de Batista, Diego Rosa e Alisson.

PORTO VELHO É CONSAGRADO CAMPEÃO

Assim, Porto Velho é, pela segunda vez consecutiva, campeão do Campeonato Rondoniense. Agora, o time da capital de Rondônia tem como único objetivo da temporada a busca pelo acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Nova Mutum, fora de casa, no próximo domingo (18) às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Porto Velho

Loide Gonçalves
Depois de muito insistir em uma área que não fazia meu coração acelerar, decidi seguir minha vocação e encontrei no jornalismo meu propósito de vida. Rondoniense apaixonada pelo meu estado e estudante de jornalismo na UNEMAT, com o privilégio de poder explorar meu papel social com a minha profissão.