Flu paga atrasados de junho a atletas e funcionários

A Conmebol anunciou o adiamento do jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. Desse modo, a partida entre Fluminense x Cerro Porteño, que aconteceria nesta terça-feira (20), no Maracanã. Portanto, o duelo foi remarcado para o dia 3 de agosto, às 19h15 (horário de Brasília).

A mudança ocorreu após a morte de Alexsandro Javier Arce, filho de Francisco Arce, treinador do time paraguaio. A saber, a Conmebol consultou o Fluminense sobre o adiamento da partida. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras concordou com a decisão.

Alteração de Fluminense x Cerro e mudança no calendário de jogos

Com a mudança da data, o time carioca teve que fazer outras mudanças em seu calendário de jogos. Vale ressaltar que, na terça-feira, dia 13 de agosto, o Flu iria entrar em campo pela Copa do Brasil.  Dessa maneira, o time iria enfrentar o Criciúma, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio nacional.

Assim, o embate com o Criciúma foi remarcado para o dia 7 de agosto. Além disso, o jogo válido pela rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro também ficou sem definição. Dessa forma, a partida entre Fluminense x América-MG, no Maracanã, também foi adiada e ainda não há previsão de uma nova data.

Alexandro Javier Arce tinha 20 anos e morreu na manhã deste domingo (18). O falecimento foi ocasionado por um acidente de carro no Parque Ñu Guasu, no Paraguai. Desse modo, em notas oficiais, o Flu lamentou o falecimento do filho do técnico rival e anunciou o adiamento da partida entre Fluminense x Cerro.

“O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Alexsandro Javier Arce, filho de “Chiqui” Arce, técnico do Cerro Porteno, em um acidente automobilístico no Paraguai. O clube deseja muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil”.

“Em razão do falecimento de Alexsandro Javier Arce, filho do Arce, treinador do Cerro Porteño, foi pedido pelo clube paraguaio o adiamento da partida da terça-feira (20/07), o que prontamente foi acatado pelo Fluminense. O jogo foi remarcado para o dia 03/08”.

Foto Destaque: Divulgação / Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.