A Conmebol anunciou o adiamento do jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. Desse modo, a partida entre Fluminense x Cerro Porteño, que aconteceria nesta terça-feira (20), no Maracanã. Portanto, o duelo foi remarcado para o dia 3 de agosto, às 19h15 (horário de Brasília).
A mudança ocorreu após a morte de Alexsandro Javier Arce, filho de Francisco Arce, treinador do time paraguaio. A saber, a Conmebol consultou o Fluminense sobre o adiamento da partida. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras concordou com a decisão.
Fluminense x Cerro Porteño é adiado para o dia 03/08. Saiba mais >> https://t.co/z8KzgUgsL6 pic.twitter.com/I1xkc0YJJP
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 19, 2021
Alteração de Fluminense x Cerro e mudança no calendário de jogos
Com a mudança da data, o time carioca teve que fazer outras mudanças em seu calendário de jogos. Vale ressaltar que, na terça-feira, dia 13 de agosto, o Flu iria entrar em campo pela Copa do Brasil. Dessa maneira, o time iria enfrentar o Criciúma, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio nacional.
Assim, o embate com o Criciúma foi remarcado para o dia 7 de agosto. Além disso, o jogo válido pela rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro também ficou sem definição. Dessa forma, a partida entre Fluminense x América-MG, no Maracanã, também foi adiada e ainda não há previsão de uma nova data.
Alexandro Javier Arce tinha 20 anos e morreu na manhã deste domingo (18). O falecimento foi ocasionado por um acidente de carro no Parque Ñu Guasu, no Paraguai. Desse modo, em notas oficiais, o Flu lamentou o falecimento do filho do técnico rival e anunciou o adiamento da partida entre Fluminense x Cerro.
“O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Alexsandro Javier Arce, filho de “Chiqui” Arce, técnico do Cerro Porteno, em um acidente automobilístico no Paraguai. O clube deseja muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil”.
“Em razão do falecimento de Alexsandro Javier Arce, filho do Arce, treinador do Cerro Porteño, foi pedido pelo clube paraguaio o adiamento da partida da terça-feira (20/07), o que prontamente foi acatado pelo Fluminense. O jogo foi remarcado para o dia 03/08”.
Foto Destaque: Divulgação / Fluminense


