Destaque do Talleres na Superliga Argentina, o volante Andrés Cubas tem chamado a atenção de diversas equipes nesta janela de transferências.
O valores não agradaram o presidente do clube, Andrés Fassi.
Entretanto, o técnico Odair Hellmann deseja um jogador dinâmico para o meio-campo, após perder Allan e Daniel. Para a posição, o Tricolor das Tricolor das Laranjeiras já acertou as contratações de Hudson e Henrique, emprestados por Cruzeiro e São Paulo, respectivamente.
Além disso, com 2, o Boca Juniors poderia movimentar o mercado em busca de um substituto pelo italiano.
Nesse sentido, Cubas é um nome que agrada Riquelme, vice-presidente de futebol do Boca. O argentino naturalizado paraguaio, vale lembrar, é cria das categorias de base do clube Xeneize, que ainda mantém 50% dos direitos econômicos do atleta. Recentemente, o River Plate também sondou o volante.
No entanto, no último sábado (11), após a partida amistosa frente ao San Lorenzo, Cubas revelou que, por hora, permanecerá no Talleres, com quem possui contrato até junho de 2021.
“Me senti muito bem no ano passado. Sei que se falou de Boca e outras equipes, mas, por hora, fico (no Talleres). Não houve mais que rumores. Se chegar uma oferta, iremos analisar com o clube e veremos o que é melhor”, disse Cubas.
CARREIRA
Após passar sem muito brilho pelo Defensa y Justicia emprestado pelo Boca, Andrés Cubas vem tendo destaque na atual temporada da Superliga Argentina.
Titular absoluto na equipe comandada pelo uruguaio Alexander Medina, o volante é líder de desarmes na competição. Até o momento, em 14 partidas, foram 48 retomadas de posse. No entanto, Cubas também sabe jogar com a bola no pé. É o 12º jogador que mais vezes passou a bola no campeonato, com 884 passes. A maioria desses correta. Isso porque, Cubas é o 11º que mais acerta o fundamento básico do futebol, com 686 passes completados.
Filho de um paraguaio, decidiu aceitar convite da seleção do país para se naturalizar e foi convocado pela primeira vez pelo técnico Eduardo Berizzo, estreando em amistoso contra a Bulgária, em novembro.
https://twitter.com/NigroFerri/status/1216417340457455617


