Acima de tudo, depois de deixar a zona de rebaixamento, a Ponte Preta tem quatro dias para os trabalhos para enfrentar o Criciúma, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. Nesse sentido, para o confronto em Santa Catarina, Hélio dos Anjos volta a contar com volante Felipe Amaral, que cumpriu suspensão na vitória sobre o
No entanto, o comandante alvinegro tem três desfalques para a partida. Do mesmo modo, Bernardo, lateral-direito e o zagueiro Thiago Oliveira levaram o terceiro amarelo. Ou seja, enquanto isso, o volante Fraga foi expulso no jogo em Maceió, na última quinta-feira (7).
Tal como, a situação de outros dois jogadores não deve ser problema para a Macaca. Nesse sentido, o volante Léo Naldi não atuou contra o CSA, por conta de uma indisposição, e provavelmente vai retornar ao time.
Ponte Preta tem volta, mas perde três por suspensão para duelo com Criciúma
Em outras palavras, Lucca, autor do gol da vitória sobre a equipe alagoana, sentiu um desconforto no segundo tempo e pediu para sair. Do mesmo modo, o camisa 10, que é um dos artilheiros da Série B, deve estar à disposição para a próxima partida.
Assim, a Ponte chegou aos 18 pontos e está em 16º lugar, uma posição acima do Z-4. O jogo contra o Criciúma é na próxima sexta-feira (15), às 19h (horário de Brasilia), no Heriberto Hülse.
Por fim, os times se enfrentaram 19 vezes. Bem como, a Ponte leva vantagem no retrospecto com 10 vitórias, o Criciúma soma duas vitórias além de sete encontros terminaram empatados. A saber, o ultimo embate aconteceu no dia 08/04/2021 pela Copa do Brasil e terminou empatado em 1 x 1.
Ou seja, a noite ficou marcada na história do Criciúma por um misto de sensações. O Tigre atingiu o pior jejum de vitória dos 73 anos de vida ao empatar por 1 x 1 com a Ponte Preta no tempo normal. No entanto, o time dormiu classificado à terceira fase da Copa do Brasil após superar a Macaca nos pênaltis, com 100% de aproveitamento nas cobranças: 5 x 4 – Locatelli errou para os paulistas.
Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr/ PontePress