Primordialmente, como tem sido rotina durante a Série B do Brasileiro, Hélio dos Anjos vai precisar mexer novamente na escalação da Ponte Preta. Do mesmo modo, vai precisar dessa alteração na partida diante do Tombense no próximo domingo (3), por conta de suspensões.
De maneira que, o técnico tem a volta de Léo Naldi, livre de suspensão, mas ficou sem Fábio Sanches, com três cartões amarelos. Juntamente com isso, o desfalque de Sanches deixa dúvidas sobre a manutenção do sistema com três zagueiros.
Assim, no empate por 1 x 1 diante do Vila Nova, na última terça-feira (28), a Macaca não teve um zagueiro sequer no banco de reservas. Nesse sentido, uma vez que Fabrício rescindiu no início da semana e Léo Santos não atua desde o Paulistão devido a problemas físicos.
Ponte Preta tem um retorno e deixa dúvida sobre três zagueiros
Contudo, o jovem Euller, do sub-20, tem treinando no grupo principal, e Luanderson foi promovido do sub-23 diante da carência no setor. Nesse ínterim, Hélio vai avaliar durante a preparação se abre espaço para uma dessas apostas. Em outras palavras, mantém o esquema ou troca a configuração do time.
Todavia, Léo Naldi tem retorno garantido no meio de campo. A saber, o atleta tinha participado de todos os jogos da Macaca até cumprir suspensão contra o Vila Nova, quando foi substituído por Wallisson. Assim como, o comandante alvinegro tem as atividades de quinta-feira (30), sexta-feira (1) e sábado (2) para escolher qual formação mandará a campo em busca da reabilitação.
Logo, são quatro jogos consecutivos sem vitória (duas derrotas e dois empates) e a presença na zona de rebaixamento, com 13 pontos em 15 jogos.
Por fim, o jogo contra o Tombense acontece no próximo domingo (3), às 11h (horário de Brasilia), no Moisés Lucarelli. Bem como, a Ponte Preta chega na partida ocupando o 18º lugar no Brasileirão Série B. Em contrapartida, o Tombense ocupa a 6ª posição com 21 pontos. Todavia, as equipes chegam ocupando posições diferentes no torneio e diante disso, o jogo deve ter chances pelos dois lados.
Foto destaque: Dvulgação/Diego Almeida/PontePress