Inicialmente, a Ponte Preta abre a semana do dérbi na expectativa pela situação física de até quatro jogadores que deixaram o campo contra o Bem como, a vitória aconteceu no último sábado (30) e alguns atletas saíram com algum tipo de problema. Do mesmo modo, o lateral-esquerdo Artur, os volantes Felipe Amaral e Ramon e o atacante Nicolas.
Assim, dos quatro quem mais preocupa é Artur, que saiu ainda no primeiro tempo com incômodo no músculo posterior da coxa. Segundo o técnico Hélio dos Anjos, o caso dele precisará de exames para avaliar a gravidade.
Por outro lado, os demais futebolistas nas palavras do próprio Hélio, sofreram apenas escoriações de jogo. Ou seja, Ramon começou a mancar e foi substituído na sequência por precaução, Nicolas terminou o jogo com o tornozelo inchado. Todavia, Felipe Amaral saiu após acusar câimbras na panturrilha e também sentir dores no tornozelo após uma forte dividida.
Ponte Preta inicia semana na expectativa pela situação de quatro atletas
Por outro lado, o meio campista Wallisson, único pendurado com dois cartões amarelos. Além disso, o técnico Hélio dos Anjos, não foi advertido contra o Brusque, e a Macaca chega para o dérbi sem suspensos.
Assim também, existe a possibilidade de recuperação de atletas entregues ao departamento médico, como os volantes Wesley e Fraga e o meia Fessin. Ocasionalmente, com problemas musculares. Juntamente com isso, por questões clínicas alguns atletas são o zagueiro/volante Léo Santos, o meia João Pedro, além do meia Fabinho e o atacante Ribamar. Vale lembrar, os dois últimos em recuperação de cirurgia no joelho e no tendão de Aquiles, respectivamente.
Por fim, o clássico com o Guarani está marcado para o próximo domingo (8), às 16h, no Brinco de Ouro. Nesse ínterim, será o dérbi 203 com muitas histórias.
Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr./PontePress


