Ponte Preta e Guarani podem trocar de posição na próxima rodada: entenda o cenário

De antemão, que fase!!! Bem como, as coisas não andam nada bem pelo lado de Campinas nesta Série B. Em outras palavras, Ponte Preta e Guarani rivais dentro de campo, tem compromissos na próxima quinta-feira (2) e ambos podem trocar de posição. Todavia, na 16ª colocação da Série B, a Macaca visita o Sport na Arena de Pernambuco e terá a missão de parar um time do G-4. Assim sendo, caso seja derrotada, a chance é imensa de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Juntamente com isso, a Ponte soma nove pontos, mesmo desempenho do Náutico, Tombense e Vila Nova. Por outro lado, na lanterna da Série B, o Guarani vive um drama em seu início de trajetória. Nesse sentido, sem vencer nos últimos cinco duelos, um triunfo contra o Vila Nova pode tirar o Bugre do Z-4.

Nesse ínterim, para isso ocorrer, o clube verde de Campinas tem que vencer o seu duelo e torcer pelos tropeços de Tombense, Náutico e Ponte Preta.

Ponte Preta e Guarani podem trocar de posição na próxima rodada: entenda o cenário

Ocasionalmente, o Guarani marcou cinco gols em nove rodadas da Série B do Brasileiro. Assim, ao lado da Chapecoense, o time tem o segundo pior ataque da competição (a Ponte tem o pior, com quatro gols).

Da mesma forma, o número é um reflexo da pontaria pouco afiada dos atacantes na competição. Vale lembrar, até o momento, apenas Bruno José, entre os jogadores da frente, balançou a rede. Os outros gols da equipe no campeonato foram assinados pelo lateral-esquerdo Matheus Pereira, pelo lateral-direito Diogo Mateus, pelo volante Madison e pelo meia Giovanni Augusto.

Pelo lado da Ponte soma apenas quatro gols marcados em nove partidas, o que corresponde à pior média de gols entre todos os 20 ataques da competição, Fessin é o único jogador da equipe que balançou as redes em maio.

Foto destaque: Divulgação/ Thomaz Marostegan/ Guarani FC

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias Brasileirão Série B > Ponte Preta e Guarani podem trocar de posição na próxima rodada: entenda o cenário