A Ponte Preta divulgou na tarde da última quarta-feira (4) a lista de dispensa do elenco. Entretanto, 24h depois, já anunciou em suas redes sociais, os dois primeiros reforços para a próxima temporada. São eles o zagueiro Alisson e o volante Índio. Ambos os atletas disputaram a última Série B pelo Operário-PR.
REFORÇOS DA PONTE
A dupla assinou um pré-contrato com a Macaca. Desse modo, os jogadores desembarcarão no Majestoso apenas no início de janeiro, onde serão finalizados os trâmites burocráticos. O zagueiro de 26 anos acertou com o Clube Campineiro até dezembro de 2020. Todavia, o contrato do volante Índio de 27 anos, irá até o final de 2021. Fato curioso, é que o novo volante foi anunciado pelo nome de Bruno. Entretanto, por conta do mascote do rival Guarani ser o índio, o novo jogador do clube foi anunciado pelo seu nome de origem.
DISPENSADOS
A barca do Majestoso já era esperada. Entretanto, até jogadores que tinham contrato mais longo, acabaram dispensados. A comissão que vem planejando a reformulação do elenco, preferiu a rescisão antecipada. É o caso dos atletas Bill, João Carlos, Vico e Marcondele. Todavia, estes que tinham contrato de empréstimo até o fim do próximo Paulistão, voltarão mais cedo aos seus clubes.
Veja abaixo a lista dos jogadores que não ficarão na Macaca:
Zagueiros: Renan Fonseca, Reginaldo e Airton
Laterais: Arnaldo, Edison e Guilherme Guedes
Volantes: Washington e Lucas Mineiro
Meias: Everton e Araos
Atacantes: Dadá, Tiago Marques, Bill, João Carlos, Vico e Marcondele
A Ponte ainda tem interesse na renovação de contrato de Renato Cajá, Henrique Trevisan e Matheus Alexandre. Entretanto, a situação desses jogadores, devem ser resolvidas nos próximos dias.
Para repor as saídas do elenco, a equipe negocia com alguns jogadores, são eles: O lateral-direito para a próxima temporada, o meia João Paulo do Avaí e os atacantes Safira também do CSA e Zé Roberto que disputou a última Série B pelo São Bento.