Ponte Preta completa 15 rodadas na zona de rebaixamento da Série B desde 2021

De antemão, duas derrotas consecutivas levaram a Ponte Preta para um lugar incômodo na tabela da Série B do Brasileiro. No entanto, a zona de rebaixamento tem sido uma triste rotina desde 2021.

Juntamente com isso, são 15 rodadas dentro da degola nas 51 disputadas até agora entre a última edição, quando escapou da Série C na reta final e a atual – o que representa 29,4% das rodadas no Z-4. Assim, em cinco delas – todas no ano passado – a Macaca foi lanterna. Veja abaixo os números:

Série B de 2022

Rodada 2
Rodada 10
Rodada 13

Série B de 2021

Rodada 4 (lanterna)
Rodada 5 (lanterna)
Rodada 6 (lanterna)
Rodada 7 (lanterna)
Rodada 8 (lanterna)
Rodada 9
Rodada 10
Rodada 11
Rodada 12
Rodada 13
Rodada 14
Rodada 16

Ponte Preta completa 15 rodadas na zona de rebaixamento da Série B desde 2021

Ocasionalmente, na atual temporada, a Ponte já sofreu uma queda no Paulistão. Bem como, convive novamente com a dura realidade de lutar para não cair. Do mesmo modo, com derrotas seguidas para Londrina e Cruzeiro, a Macaca aparece na 18ª posição, com 12 pontos. Em outras palavras, corre o risco de terminar a rodada 13 na vice-lanterna.

Nesse ínterim, para tentar fazer a sua parte, a Ponte terá de esperar até a próxima quinta-feira (23), quando recebe o Sampaio Corrêa. Nesse sentido, o jogo acontece às 21h30 (horário de Brasilia), no Majestoso.

Foto destaque: Divulgação/PontePress/Álvaro Jr.

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.

Deixe um comentário