Ponte Preta busca vitória contra o Bahia

De antemão, o Bahia será o adversário da Ponte Preta na noite desta sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela oitava rodada da Série B. Do mesmo modo, o jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília) e a Macaca busca a primeira vitória como visitante na competição.

Todavia, apesar da dificuldade esperada de enfrentar um dos favoritos ao acesso, o jogo nesta sexta passa a ser importante. Ou seja, após as vitórias sobre CRB e Brusque, a Macaca voltou a despencar na classificação e se vê próxima da zona de rebaixamento. Por exemplo, esses eriam motivos suficientes para cobranças, mas o que preocupa o torcedor é o desempenho apresentado nas últimas partidas.

Assim também, com o pior ataque da Série B, o time pouco ofereceu perigo aos adversários e finalizou apenas duas vezes em direção ao gol somando o empate contra o Guarani e a derrota para o Novorizontino.

“Claro que é uma situação que nos incomoda e estamos trabalhando para melhorar os números. É um trabalho da equipe e precisamos pensar de forma coletiva para conseguirmos os resultados”, destaca o volante Ramon.

Ponte Preta busca vitória contra o Bahia

Ocasionalmente, o Bahia será o primeiro de três adversários difíceis para o time. De maneira que, os próximos nove pontos serão disputados contra dois integrantes do G4 em jogos contra a Macaca como visitante. Além da partida desta sexta (20) em Salvador, a equipe viaja para Recife, onde enfrenta o Sport Recife daqui duas semanas. Ainda mais, no intervalo dos jogos, recebe a Chapecoense de Gilson Kleina, no Moisés Lucarelli.

Nesse ínterim, Hélio dos Anjos tem uma baixa importante. Todavia, trata-se do atacante Lucca que não se recuperou de um problema no joelho e é desfalque no jogo. Em outras palavras, o atleta se reapresentou depois do dérbi com um incômodo no joelho e já desfalcou o time na derrota para o Novorizontino, na última sexta-feira (13). Ocasionalmente, é o capitão e artilheiro do time na temporada, com oito gols em 16 jogos.
Logo, as baixas não param por aí. Bem como, o zagueiro Fábio Sanches e o lateral-esquerdo Artur continuam no departamento médico. Porém, recebeu também o lateral-direito Norberto, enquanto os volantes Felipe Amaral e Wallisson cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, a boa notícia para Hélio dos Anjos é que o atacante Echaporã, recuperado das dores musculares e foi relacionado para o jogo.

Afinal, a provável escalação tem: Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos. Assim, Fraga, Léo Naldi e Ramon. Do mesmo modo, Echaporã, Danilo Gomes e Matheus Anjos. Contudo, sem vencer há dois jogos, o time tem oito pontos e está no meio da tabela perto da zona de rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação/ Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.