Inicialmente, após a vitória fora de casa contra o, a Ponte Preta espera manter uma regularidade na reta final do primeiro turno da Série B. Da mesma forma, a Macaca terá semana cheia de trabalho até a próxima sexta-feira (15) quando enfrenta o Criciúma, também fora de casa.
Todavia, com 18 pontos, a equipe comandada pode se apegar a solidez defensiva. Vale lembrar, no estadual, a campanha resultou no rebaixamento à Série A2. Ou seja, o time acabou tomou gol em 23 oportunidades em somente 12 rodadas.
Assim também, desde que a Série B iniciou, no mês de abril, a Alvinegra terminou oito partidas sem sofrer gols. Ou seja, nos 17 embates, o clube campineiro não sofre gol em uma partida. Bem como, a consistência do sistema defensivo teve uma ascensão depois da entrada de uma peça entre os titulares: o jovem zagueiro Douglas Mendes. Nesse sentido, com 18 anos, o defensor sempre esteve nos olhares da atual comissão técnica.
Juntamente com isso, o atleta é uma das principais revelações das categorias de base nos últimos anos, participou de cinco jogos em 2022. Em outras palavras, Mendes esteve em ação diante do Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Vila Nova, Tombense e CSA.
Ponte Preta busca regularidade na Série B
Todavia, lançado por Hélio dos Anjos para iniciar entre os 11 com a plataforma tática de três zagueiros, o beque demonstra bastante segurança dentro das quatro linhas.
De maneira que, o jogador falou sobre a estreia como titular na partida contra o Cruzeiro, em 16/06/2022, ressaltou que a ficha ainda não caiu, por ser complicado jogar no Mineirão com 60 mil pessoas. Ainda mais, que nunca tinha passado na cabeça, ainda mais com a mãe assistindo ao jogo:
“Foi uma sensação fora do comum. Depois do duelo minha mãe me mandou um áudio chorando, sem acreditar também que tinha me visto jogar. Estou muito feliz e grato, espero seguir recebendo as chances e corresponder. Meu objetivo é contribuir com esse clube maravilhoso”, pontuou.
Foto destaque: Divulgação/ Diego Almeida/ PontePress


