Ponte Preta Corinthians

Na noite desta quinta-feira (30), a Ponte Preta recebeu o Corinthians, em confronto válido pela 3ª rodada do Paulistão 2020, no estádio Moisés Lucarelli. Sendo assim, o time da casa aproveitou falhas do Timão para fazer dois gols, com Bruno Reis e Roger. Boselli até diminuiu para o clube da capital, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 x 1. Dessa forma, os visitantes perdem a liderança do Grupo D para o Guarani no saldo de gols. Ambos possuem quatro pontos. Por outro lado, a Macaca pula para a vice-liderança do Grupo A, com seis pontos.

1º TEMPO

As primeiras chances da partida foram do Timão, com Boselli. O atacante deu dois chutes de fora da área antes dos 10 minutos. Entretanto, a bola não entrou. Por outro lado, a Ponte Preta chegou ao ataque pela primeira vez aos 13′, com Bruno Rodrigues, que mandou por cima do gol de Cássio. Estava até o momento um jogo truncado no meio-campo. Com isso, as equipes aproveitavam as falhas de seu adversário. A Ponte Preta pecava nos erros de saída na defesa e assim, o camisa 17 do Parque São Jorge quase marcou após vacilada de Cléber Reis.

Por outro lado, a Macaca abusava dos lançamentos buscando o lado esquerdo da defesa do Timão, onde Sidcley, visivelmente sem ritmo, pecava na marcação. Jeferson apareceu ali com 24 minutos, e quase abriu o placar. Mas o time da casa não precisou esperar tanto para isso. Aos 39′, Bruno Reis marcou o primeiro após saída errada de Madson. Na sequência, Roger aproveitou vacilo de Richard para ampliar, A tal famosa lei do ex. Ainda teve tempo de Luan perder pênalti, defendido por Ygor e a Ponte Preta foi para o intervalo vencendo o Corinthians por 2 x 0.

2º TEMPO

Visando se recuperar e tentar buscar o empate, o Corinthians já foi para a etapa final com a estreia de Cantillo em jogos oficiais, no lugar de Richard. Dessa forma, aos seis', o colombiano começou a jogada que terminou com gol de Boselli, diminuindo a desvantagem. Aos 21′, Everaldo fez belo lance individual e chutou, mas não marcou. A Ponte Preta cada vez mais se recolheu no seu campo de defesa, apostando novamente em erros de seu adversário, e principalmente as bolas invertidas.

E a pressão do Timão continuava. Aos 27′, Boselli acertou o travessão e sete minutos mais tarde, Ygor, que era o nome da noite, fazendo excelentes defesas, interviu bem em chance de Madson. Enfim, tivemos oito minutos de acréscimos, devido a lesões e confusão entre Cantillo e Roger. A Ponte Preta vence o Corinthians por 2 x 1, pela 3ª rodada do Paulistão.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1223071884742361088?s=20

E AGORA?

Primeiramente, pela 4ª rodada do Paulistão, o Corinthians terá seu primeiro clássico do ano. O time comandado por Tiago Nunes recebe o Santos no próximo domingo (2), na Arena Corinthians, às 11h (horário de Brasília). Depois, somente na segunda-feira (3), a Ponte Preta viaja até Limeira para pegar a Inter, no estádio Limeirão, às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli/Globoesporte.com

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados