Ponte defende série positiva em casa para se aproximar da milésima vitória em casa

De antemão, a Ponte Preta volta ao Majestoso nesta sexta-feira (13). De maneira que, o time recebe o Novorizontino, a partir das 19h (horário de Brasilia), para defender a invencibilidade como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Nesse sentido, são duas vitórias seguidas (CRB e Brusque) em casa, além do empate por 0 x 0 com o Grêmio na estreia do torneio. Assim como, a sequência positiva deixa a Macaca em contagem regressiva para uma marca histórica: restam cinco vitórias para a milésima no Moisés Lucarelli.

Da mesma forma, desde quando o estádio foi inaugurado, em 1948, a Ponte ganhou 995 vezes das 1.861 partidas que disputou no local. Do mesmo modo, foram ainda 491 empates e 375 derrotas.

Ponte

Simultaneamente, em casa o time tem três triunfos, três empates e três derrotas em 10 jogos na atual temporada. Juntamente com isso, essa é uma das prioridades do técnico Hélio dos Anjos no processo de reconstrução da equipe após o rebaixamento no Campeonato Paulista.

Nesse ínterim, com oito pontos, a Macaca aparece na faixa intermediária da tabela da Série B. Em outras palavras, se bater o Novorizontino, que soma nove pontos, a Veterana tem a chance de dormir dentro do G-4.

Por fim, apenas um ponto e dois degraus na tabela separam os times. Assim, a Macaca chega de um empate sem gols diante do Guarani no último domingo (8) e o Tigre do Vale venceu o Ituano no último sábado (7), por 2 x 1.

Contudo, os números dos duelos são bem equilibrados com sete jogos disputados duas vitórias para cada lado, além de um empate. Do mesmo modo, os times se enfrentaram pela 3ª Rodada do Paulistão e a Ponte Preta venceu por 2 x 0. Nesse ínterim, é provável que os visitantes vençam o confronto com os dois times marcando gols.

Foto destaque: Divulgação/Alvaro Jr/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.

Deixe um comentário