De antemão, nesta segunda-feira (14), o elenco da Ponte Preta se reapresentou para iniciar a preparação de olho no duelo decisivo contra o Ituano, no próximo domingo (20), às 16h, no Majestoso. Contudo, a Macaca precisa vencer e torcer por combinação de resultados com Ferroviária e Santos para escapar do rebaixamento.
Assim, a principal expectativa da semana vai girar em torno do atacante Lucca. Bem como, com um edema na coxa direita, o artilheiro na temporada, foi desfalque na goleada sofrida diante do Corinthians por 5 x 0. Do mesmo modo, será avaliado diariamente para saber da condição física.
De maneira que, outros jogadores que também ficaram fora contra o Timão por problemas físicos foram o lateral-direito Norberto e o zagueiro Dedé. Ou seja, o primeiro com dores musculares na coxa direita, vai depender da evolução nos próximos dias. Em contrapartida, Dedé teve nova lesão na parte posterior da coxa esquerda dificilmente vai se recuperar a tempo.
Ponte
Todavia, a outra opção é Igor Formiga, que, assim como Matheus Jesus, não atuou na Neo Química por conta de questões contratuais. Nesse ínterim, com dez pontos – contra oito da Ponte, o Peixe e a Ferroviária são os “principais alvos” da Macaca em busca da salvação.
Ainda mais, a situação é complicada, mas ainda há possibilidade de escapar. Porém, a conta envolve necessariamente uma vitória sobre o Ituano, no Majestoso, e secar os dois concorrentes.
Por fim, a Alvinegra pode também deixar o Água Santa, com 11 pontos, para trás nos critérios de desempate. No entanto, terá de tirar uma diferença improvável no saldo: -13 contra -3.
Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/PontePress


