Piris da Motta está de saída do Flamengo. Ao que tudo indica, o volante de 25 anos está partindo para o futebol mexicano. A saber, o Clube América fez uma proposta de R$ 12 milhões pelo paraguaio o qual substituirá Guido Rodriguez negociado com Betis da Espanha. A proposta está abaixo do valor investido pelo Rubro-Negro no jogador. Mas, com a chegada de Thiago Maia no clube, a saída do jogador será a melhor opção no momento. Dessa maneira, a equipe carioca continua renovando e qualificando seu elenco para temporada.

Robert Ayrton Piris da Motta Mendonza, nasceu na Ciudad Del Este no Paraguai onde começou sua carreira jogando pelo Rúbio Nu e Olímpia. Depois disso, foi contratado pelo San Lorenzo, clube argentino. Após duas temporadas na Argentina, o Flamengo se interessou na contratação do atleta em 2018. Haja vista que, pelo clube carioca, o meia conquistou os títulos mais importantes de sua carreira: Copa Libertadores da América 2019, Campeonato Brasileiro 2019, Carioca 2019, Taça Rio 2019 e Florida Cup 2019.

PIRIS DA MOTTA NO CLUB AMÉRICA

O América é um dos melhores times mexicano na atualidade. Na Liga local, a equipe sempre ficou entre os oito melhores. Na última temporada, os Águias perderam a final do Apertura nos pênaltis para o Monterrey. O tem evoluído ao longo dos anos, prova disso foi o atual campeão ter disputado o Mundial de Clubes contra o Liverpool na semifinal. Apesar da diferença entre o futebol brasileiro e mexicano, Piris da Motta deve se adaptar facilmente ao estilo da competição. Afinal de contas, o atleta se posiciona muito bem defensivamente e tem muita intensidade na marcação, fato muito explorado na Liga MX. Sendo assim, o volante terá novas oportunidades de alcançar destaque em sua carreira no México.

Foto destaque: Divulgação/ Twitter oficial do Flamengo.

Avatar
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

Artigos Relacionados