Manaus e Penarol se enfrentam nesta segunda-feira (1), a partir das 15h30 (horário de Brasília), na de 2020. Com o calendário atípico por conta da pandemia ocasionada pela Covid-19, o Gavião do Norte entrará em campo pela quinta vez na competição em apenas nove dias.
Antes de mais nada, sem tempo para descanso, o atacante Philip garante que a equipe esmeraldina se mantém focada para a decisão que pode dar o tetracampeonato estadual ao Manaus. Além disso, o feito não acontece desde a conquista do Rio Negro entre os anos de 1987-90.
“É uma final de campeonato e nessa hora não existe cansaço. O único pensamento é o de vencer, comemorar um título e presentear nossa torcida. Da nossa parte posso garantir que não vai faltar empenho. Se a perna começar a pesar, raça não vai faltar”, afirmou o jogador.

PHILIP RESSALTA A FINAL E A IGUALDADE
Assim, as duas equipes se enfrentaram a menos de cinco dias pela primeira fase do campeonato. Antes de mais nada, na ocasião, vitória por 2 x 0 para o Gavião, que chega à finalíssima com uma campanha perfeita, sendo quatro vitórias em quatro jogos e seis gols marcados contra nenhum sofrido.
Além disso, mesmo diante desses números, Philip é cauteloso ao falar sobre a disputa do título e projeta o confronto em nível de igualdade.
“São dois times qualificados e que estão vindo de várias partidas consecutivas. Acredito que não tenha vantagem para nenhum dos lados, ainda mais por se tratar de um jogo único. Quem se entregar mais e errar menos sairá vitorioso. Temos que atuar com inteligência e saber lidar com as dificuldades que o adversário vai nos impor”, finalizou o atacante.
Foto destaque: Divulgação/Ismael Monteiro/Manaus FC