O Peñarol enfrenta nesta terça-feira (9) a LDU no Estádio Campeon Del Siglo, em Montevideo, Uruguai, às 21h30 (horário de Brasília). As equipes disputam a 4° Rodada da Copa Libertadores da América. Os uruguaios dividem a ponta pela liderança do torneio, ambos acumulam seis pontos que foram adquiridos nas três primeiras partidas, no entanto, a equipe Aurinegra tem vantagem no saldo de gols.

Peñarol

Em seu último jogo o Peñarol vence o Flamengo por 0 x 1 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, passando a ocupar a 1ª posição do Grupo D. Atualmente possui uma vantagem de dois pontos em relação à LDU em seus últimos três jogos disputados pela Libertadores. Os Aurinegros terão de enfrentar o desfalque de Luis Acevedo que torceu o tornozelo em seu último jogo contra o Danubio pelo Campeonato Uruguaio.

https://twitter.com/OficialCAP/status/1115577776172601345

Provável escalação: Kevin Dawson; Giovanni González, Fabricio Formiliano, Cristian Lema e Lucas Hernández; Brian Rodríguez, Guzmán Pereira, Walter Gargano e Agustín Canobbio (Darwin Núñez); Cristian Cebolla e Gabriel Fernández. Técnico: Luis Diego Lopez.

LDU

A LDU ocupa atualmente a 3ª posição na tabela de classificação do Grupo D da Copa Libertadores da América. Ao todo, a equipe acumula três pontos que foram garantidos nas ultimas três rodadas do campeonato. O clube terá de se manter na atual posição ou vencer ao menos um jogo se quiser seguir para as oitavas de final. A equipe equatoriana vai sofrer com o desfalque de Johan Julio, que está se recuperando de uma lesão no maxilar. Jacob Muirllo foi substituído por José Ayoví.

“Será uma bela partida para demostrar que Liga tem hierarquia e conta com uma equipe para jogar em qualquer lugar. Hoje buscaremos um bom resultado para seguir com chances claras de classificação (as oitavas), mesmo que perdemos manteremos as possibilidades, mas em menor porcentagem”, adiantou Repletto.

Provável escalação: Adrian José Gabarini; José Quintero, Franklin Guerra, Carlos Rodriguez e Christian Cruz; Orejuela,  Intriago, Anderson Julio, Jose Ayovi e Andrés Chicaiza; Juan Luis Anangonó. Técnico: Pablo Repetto.

Retrospecto

Esta é a 4ª vez que as equipes se enfrentam pela Copa Libertadores. No geral são quatro vitórias para o uruguaios e nove para a LDU.

Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 20 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no quinto período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados