Na noite deste sábado, Palmeiras e Corinthians empataram no Pacaembu. A partida tinha sido de domínio palmeirense, mas nos acréscimos o Timão abriu o placar com Michel. Contudo, não demorou muito para o Alviverde empatar a partida. No lance seguinte, Bruno Henrique empatou para o Verdão.

1º TEMPO

A partida começou a todo vapor, com chances para ambos os lados. Mas foi apenas no momento inicial, porque a partir dos 10 minutos até metade do primeiro tempo, o Palmeiras começou a dominar a partida. O Corinthians só foi atacar aos 21′, em uma bola cruzada pelo Michel, a bola rebateu na área palmeirense, e Pedrinho chutou, e conseguiu escanteio.
Sempre que o Timão atacava, o Alviverde conseguia encaixar um bom contra-ataque gerando perigo para defesa corinthiana.
Aos 30′, os esquemas ficaram bem definidos, era o Verdão querendo velocidade, enquanto o Alvinegro acalmando a partida. Aos 33′, arrancada do Dudu, que serviu Scarpa sozinho, e no chute a bola passou perto da trave direita do Walter. A última oportunidade do primeiro período foi uma cobrança ensaiada de falta do Palmeiras, no qual Bruno Henrique arriscou de fora da área sem muito perigo.

2º TEMPO

O Palmeiras voltou do intervalo encima do Corinthians, nos primeiros minutos, bola cruzada Deyverson de cabeceou obrigando Walter a fazer uma ótima defesa. Em seguida, aos 8′, jogada ensaiada do Verdão, Deyverson recebeu e chutou no canto, e o goleiro corinthiano foi buscar.

O Palmeiras teve uma ótima sequência de ataques, aos 10 minutos arrancada do Dudu, ele cortou os dois zagueiros, mas chutou fraco no gol. O Timão só veio ter seu primeiro ataque na etapa complementar aos 17 minutos, não levando muito perigo.

Pouco tempo depois, cobrança de escanteio, Gustavo Gomez de cabeça, a bola bate na mão de Manoel. O juiz foi consultar o VAR, e optou por marcar pênalti para o Palmeiras. Gustavo Scarpa foi para a bola, e Walter acertou o canto e defendeu a cobrança.

Aos 39′, cruzamento para área, Gustavo Gomez ajeita para o Borja, que entrou na segunda etapa, ele domina no peito e chuta por cima do gol.

Já aos 47′, Michel recebeu pelo lado direito, e acertou um belo chute, abrindo o placar no Pacaembu. Mas não demorou muito para o Verdão responder. No ataque seguinte, bola rebatida na área, sobrou para Bruno Henrique empatar o jogo.

E AGORA?

O Palmeiras perde a chance de encostar no líder Flamengo, que ainda joga nesta rodada, e com esse empate fica com 67 pontos, sete atrás. Já o Corinthians, estaciona na sexta posição atrás do São Paulo que enfrenta o Athletico Paranaense neste domingo.

Avatar
Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 20 anos, sou estudante do 6º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

Artigos Relacionados