Na noite deste sábado, Palmeiras e Corinthians empataram no Pacaembu. A partida tinha sido de domínio palmeirense, mas nos acréscimos o Timão abriu o placar com Michel. Contudo, não demorou muito para o Alviverde empatar a partida. No lance seguinte, Bruno Henrique empatou para o Verdão.
1º TEMPO
A partida começou a todo vapor, com chances para ambos os lados. Mas foi apenas no momento inicial, porque a partir dos 10 minutos até metade do primeiro tempo, o Palmeiras começou a dominar a partida. O Corinthians só foi atacar aos 21′, em uma bola cruzada pelo Michel, a bola rebateu na área palmeirense, e Pedrinho chutou, e conseguiu escanteio.
Sempre que o Timão atacava, o Alviverde conseguia encaixar um bom contra-ataque gerando perigo para defesa corinthiana.
Aos 30′, os esquemas ficaram bem definidos, era o Verdão querendo velocidade, enquanto o Alvinegro acalmando a partida. Aos 33′, arrancada do Dudu, que serviu Scarpa sozinho, e no chute a bola passou perto da trave direita do Walter. A última oportunidade do primeiro período foi uma cobrança ensaiada de falta do Palmeiras, no qual Bruno Henrique arriscou de fora da área sem muito perigo.
Fim de primeiro tempo no Pacaembu!#VaiCorinthians pic.twitter.com/0J8MnV4uYk
— Corinthians (@Corinthians) November 9, 2019
2º TEMPO
O Palmeiras voltou do intervalo encima do Corinthians, nos primeiros minutos, bola cruzada Deyverson de cabeceou obrigando Walter a fazer uma ótima defesa. Em seguida, aos 8′, jogada ensaiada do Verdão, Deyverson recebeu e chutou no canto, e o goleiro corinthiano foi buscar.
O Palmeiras teve uma ótima sequência de ataques, aos 10 minutos arrancada do Dudu, ele cortou os dois zagueiros, mas chutou fraco no gol. O Timão só veio ter seu primeiro ataque na etapa complementar aos 17 minutos, não levando muito perigo.
Pouco tempo depois, cobrança de escanteio, Gustavo Gomez de cabeça, a bola bate na mão de Manoel. O juiz foi consultar o VAR, e optou por marcar pênalti para o Palmeiras. Gustavo Scarpa foi para a bola, e Walter acertou o canto e defendeu a cobrança.
Aos 39′, cruzamento para área, Gustavo Gomez ajeita para o Borja, que entrou na segunda etapa, ele domina no peito e chuta por cima do gol.
Já aos 47′, Michel recebeu pelo lado direito, e acertou um belo chute, abrindo o placar no Pacaembu. Mas não demorou muito para o Verdão responder. No ataque seguinte, bola rebatida na área, sobrou para Bruno Henrique empatar o jogo.
Fim de jogo: Palmeiras 1×1 Corinthians.#AvantiPalestra #MaiorCampeãoDoBrasil #PALxCOR
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 9, 2019
E AGORA?
O Palmeiras perde a chance de encostar no líder Flamengo, que ainda joga nesta rodada, e com esse empate fica com 67 pontos, sete atrás. Já o Corinthians, estaciona na sexta posição atrás do 2.


