Antes de mais nada, o Esportivo goleou o Pelotas, por 2 x 0, na quinta-feira (1º), no Campo Do Boca Do Lobo. A saber, o duelo foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021. O jogador Juninho Tardelli foi estrela com os dois gols do time de Bento Gonçalves. Mesmo com a vitória, a equipe segue na zona de rebaixamento.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PELOTAS X ESPORTIVO
1º TEMPO: PELOTAS COM MUITA MARCAÇÃO, MAS QUEM MARCA É O ESPORTIVO
No começo da partida, o Pelotas estava com tudo e com a maioria da posse da bola. Marcão foi com a bola até a entrada do gol, porém parou no goleiro Anderson. Logo em seguida, aos 6’, José Aldo quase marcou, mas acertou a trave.
Aos 29’, o Esportivo reagiu quando Juninho Tardelli fez um cruzamento de Mateus Santana e, assim, abriu o placar. Sem perder tempo, Tardelli cobrou uma falta que o goleiro não conseguiu defender.
Final de jogo. Nosso próximo compromisso é fora de casa, contra o Brasil, na segunda-feira.
Pelotas 0x2 Esportivo
📸 @talesleals – AI/ECP pic.twitter.com/i3Ep4re4dA
— E.C. Pelotas (@ecpelotas) April 2, 2021
2º TEMPO: FINAL SEM MUDANÇAS
No segundo tempo, o Pelotas voltou querendo mudar o placar e balançar as redes. Contudo, José Aldo acabou perdendo um cruzamento, mandando para fora. O Lobão começou a ficar desanimado e deixou de reagir. Assim, o Esportivo até tentou aumentar a diferença, mas sem sucesso.
VITÓRIA ALVIAZUL ⚪️🔵
Na estreia do treinador Gustavo Martins, o Esportivo superou o Pelotas pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo meio-campista Juninho Tardelli, ainda no primeiro tempo.
Veja a cobertura da partida em: https://t.co/wL4jWNgYms pic.twitter.com/2x3uNsj09m
— Clube Esportivo (@ClubeEsportivo) April 2, 2021
PELOTAS X ESPORTIVO – E AGORA?
Com o resultado, mesmo com a vitória, o Alviazul continua na zona de rebaixamento, na 11º posição, e soma sete pontos. Já o Lobão cai para a última colocação e permanece com seis pontos. Ainda mais, o próximo compromisso do Pelotas é contra o Brasil de Pelotas, às 20h (horário de Brasília) da segunda-feira (5). Enquanto isso, o Esportivo só entra em campo na sexta-feira (9) contra o Ypiranga, às 20h (horário de Brasília), na Montanha dos Vinhedos.
Foto destaque: Divulgação/Esportivo