Pela terceira vez, Sport desperdiça chance de sair da zona da degola

Na noite desta segunda-feira (25), o Sport voltou à campo para mais um desafio pelo Brasileirão Série A. No entanto, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, o Leão apresentou uma postura muito defensiva e não conteve a pressão do rival e perdeu por 2 x 1. Logo, o gol rubro-negro foi marcado pelo atacante uruguaio Leandro Barcia, nos primeiros minutos de jogo. Enquanto que Luiz Adriano e Felipe Melo viraram o placar no segundo tempo. Como consequência, os pernambucanos seguem na zona de rebaixamento.

O JOGO

A bem da verdade, a expectativa era que o Sport pudesse contar com a volta do meia Hernanes, poupado na última partida contra o Santos. Todavia, o jogador sentiu um desconforto na panturrilha esquerda e não teve condições de jogo, apesar de ter sido opção no banco. Dessa forma, o técnico Gustavo Florentín promoveu à titularidade o atacante Leandro Barcia para formar o quarteto ofensivo com Gustavo, Luciano Juba e Mikael.

Sendo assim, nos primeiros minutos, o Sport esboçou bom futebol, segurando o ímpeto inicial do Palmeiras e apostando nos contra-ataques. Logo, no primeiro e em um dos poucos contra-ataques que o Leão conseguiu encaixar, Luciano Juba foi lançado pela esquerda e cruzou para Leandro Barcia abrir o placar da pequena área. Em seguida, o atacante uruguaio saiu machucado para dar lugar a Paulinho Moccelin. Portanto, sem velocidade, a partida se tornou um verdadeiro ataque contra defesa com o Verdão pressionando de todas as formas para furar o bloqueio rubro-negro.

Apesar de toda a pressão, o Sport foi para o vestiário com a vitória parcial. No entanto, após a entrada de Gustavo Scarpa no intervalo, o Palmeiras voltou com mais volume de jogo e o goleiro Mailson se tornou o destaque leonino com várias defesas que evitaram uma goleada. Logo, o gol era questão de tempo e, em dois escanteios quase iguais, Luiz Adriano, sem querer após bate rebate, e Felipe Melo decretaram a virada e a 13ª derrota do Rubro-Negro no Brasileirão Série A, a 7ª como visitante.

SPORT SEGUE NA ZONA DE REBAIXAMENTO

Dessa forma, com 27 pontos, o Sport desperdiçou mais uma chance de sair da zona de rebaixamento. Antes, dependia apenas de si diante do Cuiabá e Santos, mas perdeu, por 1 x 0, e empatou, em 0 x 0, respectivamente, sendo o último na Arena de Pernambuco. No entanto, ainda está perto do primeiro clube fora do Z4, o Juventude, com 29 pontos, dois a mais que o Leão.

Como consequência, as chances de queda do Rubro-Negro para a Série B subiram para 70%. Portanto, na projeção atual, considerando o aproveitamento do Jaconero, precisaria conquistar mais 13 dos 30 pontos ainda em disputa, ou seja, 43,3%. Para tanto, o Sport já tem novo compromisso na próxima quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o RB Bragantino, em jogo antecipado da 34ª rodada.

Foto destaque: Divulgação/Marcos Ribolli

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."