Pedro

No último sábado (1), o atacante Pedro, marcou um hat-trick na vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda por 3 x 0 pela semifinal do Campeonato Carioca. Assim, o jogador superou o seu início no clube em 2020 que era seu ano de estreia, onde marcou três gols em sete partidas.

A princípio, Pedro chegou no começo de 2020 por empréstimo vindo da Fiorentina. Sendo assim, o técnico da época, o português Jorge Jesus havia pedido um atacante reserva a altura de Gabriel Barbosa. Assim, o atleta chegou e já mostrou trabalho, marcando três gols nas sete primeiras partidas.

Então, o jogador foi contratado em definitivo em dezembro de 2020 por cerca de 14 milhões de euros, o que daria em torno de R$ 87 milhões. A quantia será quitado em seis parcelas iguais, de cerca de 2,3 milhões de euros. Serão dois pagamentos a cada ano, terminando em 2023. Assim, o jogador conquistou na temporada 2020/21 com o Mais Querido, o Campeonato Carioca, Recopa Sul-América, Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o jogador encerrou a temporada de 2020/21 com 23 gols marcados em 54 partidas. Sendo assim, boa parte com Pedro saindo do banco, ficando atrás somente de Gabriel Barbosa que fez 27 tentos em 43 confrontos. Assim, até o momento, Pedro já marcou sete gols em sete partidas, estando empatado na artilharia com Gabigol.

Pedro briga por titularidade?

A princípio, Pedro foi utilizado junto com Gabigol nas primeiras partidas pelo Flamengo. Mas, com a saída do técnico Jorge Jesus, os treinadores Domenec Torrent e Rogério Ceni, sacaram o jogador da equipe principal deixando ele no banco de reservas. Porém, após a partida do último sábado (1), o técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva disse:

“Pedro, para mim, é titular. Aquele futebol dos 11 que jogam todos os jogos acabou faz tempo. Numa temporada de 70, 75 jogos, o Pedro é titular. Nos últimos três jogos, ele jogou 90 minutos em dois. Considero o Pedro, não pelos gols de hoje, mas pelo talento que tem, titular. Os três gols reforçam essa pergunta, mas considero o Pedro como um jogador titular e importantíssimo para o Flamengo”.

Por fim, o jogador vem dando uma boa dor de cabeça para o treinador e boa parte da torcida quer ver o atacante ao lado de Gabriel Barbosa. Assim, como Vitinho que faz um ótimo inicio de temporada e também vem pedindo espaço na equipe titular do Mais Querido.

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.

Deixe uma resposta