Antes de mais nada, o Palmeiras segue na busca do seu maior alvo, desde o começo da janela de trasnferência: o centrovanante. Com isso, o Verdão conseguiu o acerto com um dos mais a badalados do futebol brasileiro, o atacante Pedro, do Flamengo. Nesse sentindo, saiba todas as informações da negociação:
A saber, Abel Ferreira está pedindo um centroavante há mais de uma ano e vários nomes já foram ventilados e negociados, o que chegou mais perto foi do argentino, Lucas Alário, do Bayern Leverkusen. Porém, a cúpula Alviverde comandada por Anderson Barros não conseguiu o acerto com a equipe alemã. Então, a torcida segue pressionando a presidente Leila Pereira para a contratação do camisa 9.
O Flamengo recusou a primeira oferta feita pelo Palmeiras, mas o negócio não é definitivo. A diretoria do clube carioca não vê com bons olhos uma negociação para reforçar um adversário direto na disputa por grandes competições. Portanto, foi informado que o Pedro tinha gostado do projeto apresentado pelo Alviverde, com isso a negociação entre Palmeiras e Pedro está acertada. De fato, a vontade do atacante será determinante para ele vestir a camisa verde.
De olho na Copa
Além disso, Pedro sabe que no Palmeiras ele seria peça chave da equipe e titular absoluto, algo que não tem no Flamengo e incomoda muito o jogador. Na final da Supercopa do Brasil, em que o time carioca perdeu, nos pênaltis, Pedro nem se quer entrou na partida. O staff do atacante vê essa oportunidade como uma chance para ganhar mais minutagem e quem sabe uma vaga para Copa do Mundo. É valido lembrar, que Pedro e Flamengo já tiveram desavenças quando o time Rubro–negro não liberou o atacante para a disputa das Olimpíadas, no ano passado.
Diante desse cenário, o jornalista da Rede Globo, Tino Marcos perguntou a Tite, técnico da Seleção Brasileira sobre Pedro:
– Se você quiser convocar o Pedro, hoje reserva do Flamengo, pesa ele não estar jogando sempre?
“Eu gostaria de vê-lo jogar mais, mas não é determinante para chamar ou não.” – respondeu o técnico da Seleção.
Contudo, a chance real de Pedro ser o nove do Verdão é bem baixa. Pois, a diretoria Rubro-negra já deixou claro que não vai abrir negociações com um rival direto. Além disso, o clube carioca tende a aumentar os valores para clubes brasileiros com o intuito de complicar o negócio.
Foto destaque: Divulgação/Flamengo



