Pedrinho se apresentará ao Benfica semana que vem

Em março desta temporada, o Corinthians vendeu o meia Pedrinho ao Benfica, de Portugal. Na negociação, ficou estabelecido que o contrato do jogador com o time português seria de cinco anos. Ademais, o Timão não divulgou o quanto receberia pela venda, entretanto, os Águias confirmaram que seria pago um valor de 20 milhões de euros (R$ 93 milhões na época da transação e R$105 milhões  na cotação atual). Quando o negócio foi selado, ficou determinado que o Coringão poderia receber bônus de 2 milhões de euros. Porém, para que isso aconteça, é necessário que o jovem talento cumpra metas colocadas no contrato.

PAGAMENTO

Embora o acordo tenha sido feito este ano, os Encarnados queriam efetuar o pagamento da compra somente no próximo ano, em decorrência das dificuldades financeiras enfrentadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Todavia, o Time do Povo não aceita esta condição, e com isso, já agendou a viagem de Pedrinho para próxima quinta-feira (6). Dessa forma, o plantel acredita que o Glorioso desistirá dessa hipótese, enviando o dinheiro o quanto antes.  Vale lembrar que a transferência ainda não pode ser registrada, pois a janela  só ira abrir somente no início de agosto.

Após a abertura dessa janela e tudo ser registrado no TMS, que se refere ao sistema internacional de transferências gerido pela FIFA, tudo poderá ser definido. Enquanto há esse empasse, o Alvinegro tenta buscar uma ajuda através de um banco, com propósito de adiantar os valores do negócio.  Com isso, eles visam tentar algumas pendências causadas pela pandemia, como dois meses de salários atrasados do elenco profissional masculino.

PASSAGEM

A estréia de Pedrinho ocorreu no ano de 2017, na derrota sofrida por 1 x 0 sobre a Ferrovária, pelo Campeonato Paulista. O atleta sempre teve um carinho gigante pelos torcedores, que sempre desejavam sua titularidade. No mesmo ano, teve seu contrato renovado. No início, foi fundamental para o titulo da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em decorrência disso, o esportista foi cada vez mais ganhando espaço e visibilidade no time de cima. Além do mais, viu o Corinthians conquistar o Paulistão e o Campeonato Brasileiro, tento várias atuações importantes nas campanhas. Também, esteve presente em mais dois títulos estaduais conquistados, sempre recebendo oportunidades com Fábio Carille, técnico naquele momento. No total, realizou 141 partidas, com 58 vitórias, 40 empates e 43 derrotas, além de 12 gols anotados. Em conclusão, deve fazer muita falta aos seus ex-companheiro e claro, à torcida.

Foto destaque: Reprodução/Benfica

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados