Paysandu x Remo – Resultado, destaques e reação

PaysanduRemo voltaram a se enfrentar no Estádio Mangueirão após dois anos, pela primeira partida da semifinal da Copa Verde, o Leão foi o vencedor, batendo o Papão pelo placar de 1 x 0, gol marcado por Muriqui, que vestiu as cores do Papão da Curuzu em 2006.

O jogo foi marcado por muita tensão, disputa e teve cinco expulsões, três pelo lado do Paysandu, que perdeu Genílson, Gabriel Davis e João Vieira, e duas do Remo, que ficou sem Richard Franco e Diego Tavares.

Assista aos melhores momentos de Paysandu x Remo

https://www.youtube.com/watch?v=sSDWT_FRAac&ab_channel=OsPeladeiros

 

1º tempo: Remo abre o marcador em jogo de muita disputa e poucas emoções

Já era esperado que após dois anos sem jogar no Mangueirão, os jogadores de Remo e Paysandu estivessem nervosos e não quisessem se expor tanto diante de um momento tão importante. Porém, o primeiro tempo da partida válida pela primeira partida da semifinal da Copa Verde foi cheia de disputa, muita entrega de ambas as partes, mas pouquíssimas emoções.

O lance de maior destaque na etapa inicial foi o gol marcado por Muriqui, aos 26′ da primeira etapa, após escapada rápida em contra ataque, o atacante recebeu livre e tocou com muita categoria por cima do goleiro do Papão para abrir o marcador.

Atrás do marcador, restou ao Paysandu rodar a posse da bola em busca de espaços para tentar empatar a partida ainda no primeiro tempo, porém, apesar do volume de jogo, não conseguiu criar nada de muito efetivo e o placar foi para o intervalo como Leão Azul em vantagem.

2º tempo: Muita confusão, expulsões clima quente marcaram etapa complementar

Se o primeiro tempo não foi um primor de qualidade técnica, o segundo foi ainda menos criativo. A única chance mais perigosa na partida na etapa final foi o chute de Samuel Santos, lateral-direito do Paysandu, que chutou de dentro da área, e viu o goleiro Vinícius do Remo praticar excelente defesa.

A partir dos 28 minutos do segundo tempo, uma confusão generalizada paralisou a partida. João Vieira e Paulo Roberto se desentenderam e o clima esquentou. No meio da confusão, cinco jogadores acabaram expulsos.

Genílson, Gabriel Davis e João Vieira foram para o chuveiro mais cedo pelo lado do Papão, enquanto que Richard Franco e Diego Tavares foram expulsos pelo lado do Leão Azul. Com nove jogadores de um lado contra oito do outro, os dois times administraram suas forças pensando no jogo de volta.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1640098327260692483

Paysandu x Remo – E agora?

A partida de volta entre Papão e Leão está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no mesmo palco do jogo de ida. Para o Remo, um empate basta para se classificar à grande decisão do regional, já o Paysandu deve vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa para as penalidades máximas ou vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente à final.

Foto destaque: Divulgação/Instagram/Remo

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.